20.8 C
Campo Grande

Escolas de samba da Capital desfilam nos dias 16 e 17 de fevereiro

- Publicidade -

24/01/2015 18h59

Escolas de samba de Campo Grande desfilam nos dias 16 e 17 de fevereiro

O local definido é o mesmo dos anos anteriores: Avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

Para quem é folião de carteirinha, uma boa botícia: A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) já definiu os dias e a ordem dos desfiles das escolas de samba este ano. O sorteio foi realizado no dia 2 de Dezembro, na presença de presidentes e representantes das agremiações. Serão dois dias: 16 e 17 de fevereiro. O local definido é o mesmo dos anos anteriores: Avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

16 de fevereiro – No primeiro, com início a partir das 19h30, a abertura será com blocos convidados. As escolas vem na sequência. Na lista, “Os Herdeiros do Samba”, agremiação da ARESM (Associação Recreativa Escola de Samba Mirim), que vai falar sobre a Seleta, instituição de caráter social e filantrópico fundada em 1908. O enredo é “Ser leal, levar especialmente tolerância e amor – Sou caritativa e humanitária”.

Depois vem, com 7 alas e três carros alegóricos, a “Unidos do São Francisco”, que tem como tema os frutos do cerrado de Mato Grosso do Sul. A terceira é Unidos do Aero Rancho, que faz uma homenagem às mulheres, baseada na música “Mulher (sexo frágil)”, do cantor Erasmo Carlos.

A última, neste dia, será a “Cinderela Tradição do José Abrão”. Os carnavalescos da escola vão falar sobre imigração, com o enredo “Miscigenação em Mato Grosso”.

17 de fevereiro – A “Deixa Falar”, presidida por Salvador Dódero, puxa os desfiles neste dia, com início a partir das 19h. O enredo escolhido é os “Contos, cantos e encantos da Bahia”. A Vila Carvalho será a segunda, com o tema “Lendas, mitos e mistérios”. A agremiação deve desfilar com pelo menos 700 pessoas, distribuídas em 12 alas e 4 carros alegóricos.

A terceira é “Os Catedráticos do Samba”, que entra na avenida para falar dos seus 37 anos de fundação. A “Unidos do Cruzeiro” é a quarta desta lista com o enredo “Vida, trabalho, futebol e samba, 10 anos de saudade”. Trata-se de uma homenagem ao fundador da agremiação, conhecido como Picolé.

A Igrejinha desfila por último com 4 carros alegóricos, pelo menos 15 alas e cerca de 600 pessoas. A escola faz uma homenagem à ex-escrava Eva Maria de Jesus, a Tia Eva.

Confira, em resumo, a ordem dos desfiles

16/02/2015, a partir das 19h30

1 – Blocos Convidados
2 – ARESM Os Herdeiros do Samba (Escola Mirim)
3 – GRES Unidos do São Francisco (Escola do Grupo de Acesso)
4 – GRES Unidos do Aero Rancho (Escola do Grupo Especial)
5 – GRES Cinderela Tradição do José Abrão (Escola do Grupo Especial)

17/02/2015, a partir das 19h

1 – GRES Deixa Falar (Escola do Grupo Especial)
2 – GRES Unidos da Vila Carvalho (Escola do Grupo Especial)
3 – GRES Os Catedráticos do Samba (Escola do Grupo Especial)
4 – GRES Unidos do Cruzeiro (Escola do Grupo Especial)
5 – GRES Igrejinha (Escola do Grupo Especial)

A apuração será no dia dia 18 de fevereiro, na Praça do Rádio Clube, e a noite das campeãs no dia 21 do mesmo mês, e no mesmo local. A Lienca ainda não definiu a data do lançamento oficial do Carnaval, com apresentação do Rei Momo e Rainha. Também não divulgou quando quando deve ocorrer o desfile de fantasias.

campograndenews

Escolas de samba da Capital desfilam nos dias 16 e 17 de fevereiroFoto: Cleber Gellio/Arquivo“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-