23.8 C
Campo Grande

‘Choros e Clássicos’ encerra a temporada 2014 da Quarta Erudita

- Publicidade -

28/11/2014 15h11

Espetáculo ‘Choros e Clássicos’ encerra a temporada 2014 da Quarta Erudita

A classificação é livre e a duração aproximada de 60 minutos.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (3 de dezembro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Choros e Clássicos”, que contempla a vertente da música de câmara em suas diversas formações. O concerto encerra a temporada 2014 do projeto Quarta Erudita. A classificação é livre e a duração aproximada de 60 minutos.

Choros e Clássicos é um espetáculo camerístico que reúne as formações de duo de violões, duo violão e clarinete e um quarteto de sax com um repertório diversificado, mostrando a versatilidade da música instrumental. A apresentação conta com um programa que contempla música popular, regional e erudita, além de timbres que proporcionam diferentes sonoridades musicais. Uma das propostas é o fomento da música instrumental e difusão do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O duo Mendes Fujiyama existe desde 2012. Egressos do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, participaram de eventos como Quarta Erudita, Movimento Concerto, VI Festival Internacional de Música “Prelúdios” em Dourados e recentemente no I Festival Internacional de Violão de Campo Grande.

Em 2013 apresentaram um artigo sobre a transcrição da peça Canhoto, de Radamés Gnattali, que ganhou destaque na publicação da Revista especializada Vórtex, executando a mesma peça no VII Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP – Curitiba.

O duo Stéfani Godoy e Luiz Gonzaga também é formado por egressos do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e contempla um repertório variado que se destaca pelas músicas regionais, brasileiras e composições próprias.

Outra atração será o duo de violão e clarinete formado pelos músicos Vinicius Hipólito e Hudson Campos, ambos solistas com carreira no estado e participação em conjuntos como a Camerata Madeiras Dedilhadas, Orquestra Sinfônica Municipal e Banda Sinfônica Municipal, tendo como destaque de seu repertório o choro brasileiro.

A presença do Quarteto de Saxofones Pantanal enriquece ainda mais a noite com o timbre doce e potente desse instrumento versátil. Um dos integrantes é o convidado especial do espetáculo, o regente Jorge Augusto Mendes Geraldo, que participou como saxofonista e clarinetista da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Araras, Orquestra Sinfônica da Unicamp, PiraJazz Experimental Big Band, Banda Musical Municipal de Ipeúna, Banda Henrique Marques de Limeira e Banda Sinfônica União dos Artistas de Rio Claro.

Também foi regente da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro por oito anos. Concluiu a graduação e mestrado em regência na Universidade de Campinas e atualmente é professor no curso de Licenciatura em Música da UFMS e regente da Banda Sinfônica da UFMS.

Serviço: Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) na bilheteria do teatro Aracy Balabanian a partir das 19 horas no dia da apresentação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Assessoria de Imprensa

'Choros e Clássicos' encerra a temporada 2014 da Quarta Erudita

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-