20.8 C
Campo Grande

Cia. Dançurbana leva oficina e apresentações de danças ao Ivinhema

- Publicidade -

20/10/2014 17h50

Projeto da Cia. Dançurbana leva oficina e apresentação a Ivinhema com apoio do FIC

O projeto será desenvolvido na Fundação Nelito Câmara. A Oficina está marcada para as 14 horas. Já a apresentação começa às 19h30.

Após circularem por Batayporã e Nova Andradina neste fim de semana, as oficinas e apresentações de dança do projeto “Dançurbana em Circulação”, aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura, chegam no dia 24 de outubro (sexta) a Ivinhema. O projeto será realizado na Fundação Nelito Camara.

A circulação acontece com o espetáculo “Soma Onze”, um recorte dos trabalhos que fazem parte do repertório da Cia. Dançurbana. Relaciona duas linhas de pesquisa: de um lado, trabalhos oriundos do Hip Hop, as danças urbanas em seu formato tradicional; do outro, uma maneira de compor que leva para a cena questões do cotidiano e experiências de vida dos intérpretes, considerando-os estímulos de improviso em corpos treinados com técnicas de danças urbanas.

O espetáculo apresenta pontos de transformação, reconhecimento, entendimento e aceitação dos seus 11 anos de existência e sobrevivência. É um trabalho construído para levar ao público os diferentes olhares que a Dançurbana dá ao hip hop e que, desde então, vem norteando suas produções.

Nascida em Campo Grande no ano de 2002 e hoje reconhecida como uma grande expoente da dança sul-mato-grossense, a Dançurbana vem se consolidando no cenário da dança nacional. Já foi premiada pela Funarte em duas de suas edições e recentemente integrou a programação do Festival Palco Giratório do Sesc.

Em sua trajetória, a Cia construiu um repertório de grandes trabalhos, entre eles cinco espetáculos e mais de 25 coreografias para subsidiar suas atividades artísticas e de formação realizadas em um espaço próprio conquistado ao longo desses anos.

Serviço

O projeto será desenvolvido no dia 24 de outubro (sexta) na Fundação Nelito Câmara, em Ivinhema. A Oficina está marcada para as 14 horas. Já a apresentação começa às 19h30.

Fonte: FCMS

Cia. Dançurbana leva oficina e apresentações de danças ao Ivinhema

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-