31.6 C
Campo Grande

Cine Circo acontece no MIS a partir desta quarta-feira

- Publicidade -

30/11/2015 17h36

O evento acontece no Museu da Imagem e do Som.

O Colegiado Setorial de Artes Circenses de Campo Grande, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 2 a 4 de dezembro a primeira edição do Cine Circo – CC, com mostra de filmes, debates e performance circense. O evento acontece no Museu da Imagem e do Som.

Segundo Carlos Anunciato, membro da diretoria do Colegiado, a proposta é divulgar o trabalho dos artistas e debater sobre a atividade na Capital. “O circo sobre o olhar da grande tela, nos fazendo refletir sobre as mudanças, influências e ancestralidades, para juntos construirmos um futuro mais sensível, é a proposta do Cine Circo – CC”, comentou Carlos.

Confira a programação

Dia 2 de dezembro (quarta-feira)

19h – Abertura Oficial com performances

19h20 – Exibição do curta: Entre Fronteiras – Circo Real Pantanal (25 min). Sinopse: O “Circo Real Pantanal” segue viagem em busca do próximo público. São poucos dias entre a desmontagem em uma cidade e a estreia na outra. O ciclo que se repete na família Perez há seis gerações. Luís Nachbin acompanha a rotina dos artistas e dois dias de apresentações em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Hoje tem espetáculo.

19h45 – Exibição do curta The Butterfly Circus (Circo Borboleta) (23 min- 2009) Direção: Joshua Weigel. Sinopse: Um filme sobre a capacidade humana de superação perante as dificuldades. Em meio à Grande Depressão, o apresentador de um renomado circo lidera sua trupe pelas paisagens devastadas dos Estados Unidos, devolvendo alguma alegria pelo caminho. Durante suas viagens, eles descobrem um homem sem membros em um show de horrores, mas após um encontro intrigante com o apresentador, sua esperança passa a movê-lo contra tudo aquilo que acreditava.

20h10 – Roda de Conversa com o tema “Quais são os rumos do circo na cidade?”

Dia 3 de dezembro (quinta-feira)

15h – Performance e exibição do filme – Garoto Cósmico (1h 16m – 2007) – classificação livre. Direção Alê Abreu. Sinopse: Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

19h – Exibição do filme Hotxúa (70 min.- 2012). Um documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. O filme marca a estreia na direção da atriz Letícia Sabatella e do artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Eles acompanharam o dia a dia dos krahô e retratou a Festa da Batata, mais importante evento da tribo, que marca a mudança da estação chuvosa para a seca.

Dia 4 de dezembro (sexta-feira)

15h – Performance e exibição do filme – Garoto Cósmico (1h 16m) – classificação livre

19h – Performance e exibição do filme “O Grande Truque” (2h8min -2006) – Direção Christopher Nolan. Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Cine Circo acontece no MIS a partir desta quarta-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-