23.8 C
Campo Grande

Circuito de Teatro leva ‘A Vassoura da Bruxa’ a Mundo Novo e Naviraí

- Publicidade -

24/07/2014 14h22

Circuito de Teatro da FCMS leva ‘A Vassoura da Bruxa’ a Mundo Novo e Naviraí

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro 2014 começou a circular pelo Estado em maio e leva apresentações gratuitas em teatros

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva nos dias 24 e 25 de julho (quinta e sexta) o espetáculo “A Vassoura da Bruxa”, do grupo teatral Unicórnio, para os municípios de Mundo Novo e Naviraí. As apresentações fazem parte da programação do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro e são gratuitas.

A apresentação do espetáculo em Mundo Novo acontece nesta quinta-feira, às 15 horas, na quadra da Escola Carlos Chagas. Já em Naviraí a peça será encenada na sexta, às 16 horas na Associação Comercial e Industrial de Naviraí.

Considerada um clássico do teatro para crianças pelo público e pela crítica sul-mato-grossense, a peça conta as trapalhadas de uma Bruxa que ao ser convidada para uma festa descobre que sua vassoura voadora não funciona. Como vocês sabem, toda Bruxa que se preza usa uma vassoura mágica. A de Bruxelda tinha até nome: Grizelda. Só que um dia, do mesmo jeito que acontece com os carros e aviões, Grizelda encrencou. E agora, como voar até o Morro da Caveira e participar do baile das Bruxas?

“No espetáculo tem ainda Tibúrcio (ajudante da Bruxa), um consertador e uma fada. É mais uma oportunidade de conferir essa divertida comédia para crianças que agrada também aos adultos. O espetáculo vem fazendo enorme sucesso por onde passa e com certeza é garantia de muitas gargalhadas”, explica o diretor Jair de Oliveira.

A peça, que já foi vista por milhares de espectadores em mais de mil apresentações e ganhou vários prêmios em festivais, segue sua trajetória de sucesso encantando com a força e a magia de suas personagens, bem como a intensa interatividade com a plateia. A direção e o texto são de Jair de Oliveira. O elenco é composto pelos atores Kadu de Paula, Amélia Rocha e Jair de Oliveira e tem iluminação e sonoplastia de Camila Moreira.

O Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas O Sapo Encantado e Outras Histórias, Os Adevogados, A Viagem de um Barquinho, As Cores da Imaginação, A Onça Pintada põe as patas na estrada e A Roupa Nova do Imperador.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro 2014 começou a circular pelo Estado em maio e leva apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior do Estado. O projeto busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios. Em seis anos contemplou um público aproximado de 70 mil pessoas em 235 apresentações.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga, o Circuito possibilita uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços. “O projeto aproxima o espetáculo da plateia”, explica.

“Os investimentos aplicados demonstram o compromisso da Fundação de Cultura e do governo do Estado nesta área. Investir no teatro é fortalecer a identidade cultural do Estado, aprimorar o pensamento crítico da população e oferecer a oportunidade de contato com essa arte profundamente criativa”, analisa o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço

Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Fonte: FCMS

Circuito de Teatro leva 'A Vassoura da Bruxa' a Mundo Novo e Naviraí

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-