22.8 C
Campo Grande

Comissão Nacional de Cultura libera recursos para a área de museus

- Publicidade -

26/04/2015 16h02

Comissão Nacional de Incentivo à Cultura libera recursos para a área de museus

O anúncio foi feito durante a 213ª reunião da Comissão, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, em Brasília.

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou a captação de R$ 5,3 milhões para projetos na área de museus. O anúncio foi feito durante a 213ª reunião da Comissão, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, em Brasília.

Foram analisados cinco projetos, sendo quatro aprovados. Duas das propostas foram analisadas e encaminhadas à reunião pelo Instituto Brasileiros de Museus (Ibram) e as demais analisadas por outras instituições vinculadas ao Ministério da Cultura (Minc). Os projetos aprovados contemplam o apoio à realização de exposições e execução de plano anual de atividades.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda aos gestores dos 1.147 museus municipais do país a elaboração e envio de projetos ao Minc que contemplem as áreas de preservação do acervo, pesquisa e difusão das ações museológicas. Estes três eixos caracterizam as áreas básicas dos museus, de acordo com a Lei 11.904/2009, que institui o Estatuto de Museus. O entendimento da Confederação é no sentido de que muitos Municípios não dispõem de recursos para a manutenção dessas instituições.

Agência CNM

Comissão Nacional de Cultura libera recursos para a área de museus

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-