31.8 C
Campo Grande

Conheça o universo de cinco destinos da ficção que existem

- Publicidade -

25/01/2017 07h14

Conheça cinco destinos da ficção que existem

Conheça a localização e visite os sets de filmagens de destinos ficcionais

Quem nunca quis conhecer a casa e o universo de um dos seus filmes ou livros favoritos que atire a primeira pedra. Ainda que ficcionais, muitos endereços reais inspiraram ou serviram de set de filmagens para diversas obras. Conheça alguns dos destinos ficcionais que existem e faça uma visita a terra de seus sonhos.

05 destinos da ficção que podem ser visitados

De Harry Potter a Procurando Nemo, diversos lugares ao redor do mundo ajudam na construção de importantes cenários nos cinemas.

Rua dos Alfeneiros, nº 4 – Harry Potter

O endereço, localizado na cidade fictícia de Little Whinging, foi o lar do bruxo que encantou e habitou o imaginário de muitas crianças e adolescentes. Na vida real, a casa encontra-se em 12 Picket Post Close em Berkshire, no Reino Unido. Como se trata de uma propriedade privada, a casa não é aberta a turismo. Por outro lado, a casa foi colocada à venda. Os menos afortunados podem aproveitar a oportunidade para visitar a casa, já os fãs mais afortunados podem fazer um lance e torcer para adquirir a casa de seus sonhos – e quem sabe até criar uma coruja.

O Condado – O Senhor dos aneis

Embora não se possa ali encontrar pequenas criaturas de pés peludos, o Condado e todos os encantos da Terra Média existem. A cidade de Matamata, na Nova Zelândia, abriga Hobbiton, uma das principais atrações turísticas com a temática da obra de J. R. R. Tolkien. Ali é possível visitar a casa de Bilbo Bolseiro e tavernas no maior estilo fantástico. Quem sabe o Gandalf não aparece para uma visita inesperada?

Winterfell – Game ofThrones

A Irlanda do Norte empresta suas belas paisagens ao universo de George R. R. Martin. O Castelo Ward, bem como seu jardim, dá vida a Winterfell, lar dos Stark. A floresta, onde foram encontrados os lobos gigantes, pertence ao Parque Nacional Florestal de Tollymore e possui cerca de 630 hectares de extensão. Talvez a sensação de que oinverno está chegando de Ned Stark vinha do fato das baixas temperaturas e ventos velozes locais.

221B Baker Street – Sherlock Holmes

A casa do maior e mais excêntrico detetive de todos os tempos não só tem endereço real como também é aberta a visitação. No número 221B da Baker Street, em Londres, funciona o Sherlock Holmes Museum, com decoração de época, rico em detalhes e – elementar, meu caro – venda de souvenirs. Por razões logísticas, o local utilizado pela série da BBC – que emula o endereço do museu – fica em 187 North Gower Street.

P. Sherman, 42 – Wallaby Way, Sidney – Procurando Nemo

Não, o endereço não existe – ou pelo menos parte dele. Toda a paisagem de Procurando Nemo é baseada em Sidney, uma das mais belas cidades do mundo, berço da Sydney Opera House, uma das casas de espetáculos mais famosas do mundo e belíssimo cartão postal da cidade.

Se planeja conhecer essas locações, não faça como a Dory e lembre-se de planejar sua viagem com antecedência, criar roteiros, organizar malas e contratar um seguro viagem internacional, muito útil em caso de dementadores.

Fonte: colaboração de Arthur Marangon

Imagens enviada pelo colaborador

Imagens enviada pelo colaborador

Imagens enviada pelo colaborador

Imagens enviada pelo colaborador

Imagens enviada pelo colaborador

Imagens enviada pelo colaborador

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-