25.8 C
Campo Grande

Curso Arte homenageia a poeta Cora Coralina na Capital nesta quarta

- Publicidade -

20/10/2014 10h39

Curso Arte de Dizer Castro Alves homenageia a poeta Cora Coralina

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3331-2448.

O Curso Arte de Dizer Castro Alves, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta quarta-feira (22), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o XII Recital de Poesia – Homenagem à poeta Cora Coralina, em comemoração aos 125 anos de seu nascimento. O evento tem entrada franca, duração aproximada de 120 minutos e classificação livre.

O evento será dividido em três partes: a primeira (infantil) conta poesias de Ruth Rocha, Ileides Muller e Elizabeth Fonseca, seguida de intervalo musical com o músico e compositor Galvão; a segunda em homenagem à poeta Cora Coralina, seguida de intervalo musical com o poeta, músico e acadêmico da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo; a terceira e última parte também é em homenagem à inesquecível poeta Cora Coralina. O cenário é de William Carrapateira.

A importância e a real intenção desta homenagem é levar ao público, por meio de declamações especiais, poesias da poetisa goiana, imortalizada na sua forma de escrever contando estórias dos “Becos de Goiás”. Homenagear Cora Coralina é um sentimento de carinho, de orgulho e felicidade ao interpretar obras de inestimável valor literário.

Cora Coralina é o pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nascida em Vila Boa de Goiás no dia 20 de julho de 1889. Escreveu os livros “Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais”, “Meu livro de Cordel” e “Vintém de Cobre – Meias confissões de Aninha”.

O “Curso Arte de Dizer Castro Alves” é dirigido pela poetisa e professora Elizabeth Fonseca. Natural de Campo Grande, graduada em Ciências Contábeis (FUCMT) com Especialização em Literatura e Língua Portuguesa Contemporânea (UCDB), é membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, autora dos livros “Sonhos Azuis”, “Retalhos da Vida” e “Além da Janela”.

Realiza recitais de poesias com seus alunos todos os anos e sempre que convidada faz apresentações em escolas, eventos culturais e no Espaço da Poesia da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Já foi premiada em concursos em nível nacional e estadual. Recebeu da Fundac o certificado “Amigo da Cultura” em 2006 e 2007. Ministrou aulas de interpretação poética em 2008 e recebeu o prêmio “Mérito Literário” concedido pela IV Feira do Livro do Mercosul, em 2007.

Serviço

A entrada é franca, os ingressos são limitados e serão distribuídos a partir das 18h30 no dia da apresentação. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3331-2448.

Curso Arte homenageia a poeta Cora Coralina na Capital nesta quarta

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-