21.8 C
Campo Grande

Curso de Pintura e Desenho está com inscrições abertas

- Publicidade -

05/03/2015 04h39

Curso de Pintura e Desenho está com inscrições abertas no Centro Cultural

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas, por meio do Programa Educativo, para o curso de Pintura e Desenho. As aulas são direcionadas para crianças a partir de sete anos, adolescentes e adultos e são ministradas pela artista plástica e musicista Tanara Renck. As aulas tem início em 6 de março com carga horária de 2 horas por semana.

O curso tem por objetivo orientar os alunos no desenvolvimento das habilidades em técnicas diversas de desenho e pintura, pela observação e criação de trabalhos artísticos, avaliando o nível de desenvolvimento de desenho de cada aluno, observando as mobilidades motoras nas técnicas artísticas de acordo com cada nível e faixa de idade, dando noções dos elementos da linguagem visual como: cor, linha, forma, volume, dimensão, tom e perspectiva, além noções da História da Arte e os grandes mestres da pintura e o incentivo na participação de exposições de arte.

O Curso de Desenho e Pintura será dividido em três níveis, em cada nível o aluno pode escolher qual técnica artística gostaria de desenvolver e aperfeiçoar, dentre elas: Técnicas de Desenho sobre Papel (grafite, lápis de cor, pastel seco, pastel oleoso, bico de pena, carvão e aquarela), Técnicas de Pintura (pintura em tecido, óleo sobre tela, acrílico sobre tela), Desenho Básico (exercícios de desenho simples, rachuras, contrastes de luz e sombra, perspectiva e dimensionalidade, caricaturas simples, caricaturas sombreadas, desenhos com luz artificial, mangá, frutas, flores e paisagem), Seres Vivos (aves, peixes, borboletas, gatos, cachorros e animais selvagens), Figura Humana (desenho de fotografia, estudo do corpo humano, rosto, nariz, olhos, boca, orelha, cabelo, mãos, braços, pés, pernas e desenho e pintura de fotografia).

A professora Tanara Renck é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquara (RS). Cursa Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec (Iesf), é artista plástica e possui mais de 20 anos d experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação em recitais, corais, saraus e exposições de arte e também ministra a oficina de piano no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Serviço:

O curso inicia-se em 6 de março e termina em dezembro, com aulas às sextas-feiras das 13h30 às 15h30 ou aos sábados das 9 às 11 horas. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 60,00 para crianças de sete a 12 anos e R$ 140,00 para jovens e adultos. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na secretaria do Centro Cultural, que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Curso de Pintura e Desenho está com inscrições abertas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-