25.8 C
Campo Grande

Dupla Américo e Nando abre show da banda Roupa Nova na Capital

- Publicidade -

28/07/2016 13h55

Dupla Américo e Nando abre show da banda Roupa Nova em Campo Grande

Dupla é formada por dois amigos de infância, que atuam juntos há mais de 25 anos na Capital

A dupla Américo e Nando abre o show da banda Roupa Nova dia 6 de agosto no Diamond Hall, em Campo Grande. O show conta com apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul.

Conhecida no cenário artístico sul-mato-grossense pelo trabalho musical apresentado de alta categoria e por preservar as raízes regionais, a dupla, formada por dois amigos de infância, que atuam juntos há mais de 25 anos em Campo Grande, destacando-se principalmente pelo timbre e alcance de seus vocais.

Américo & Nando formam um dos mais conhecidos duos vocais do Estado, tendo participado de vários trabalhos em CDs e Shows de músicos como Carlos Colman, Guilherme Rondon, Aurélio Miranda, Jerry Espindola, Almir Sater, Evandro Mesquita, Boca Livre, entre outros.

Ficha técnica do show
Américo – voz e violão
Nando – voz e Violão 12 – Craviola
Zé Carlos – contrabaixo
Arapiraka ( ex-Tradição ) – percussão

Trajetória da dupla

Influenciados pelo que há de melhor na música popular brasileira e internacional como, Milton Nascimento, Boca Livre, 14 Bis, Sá & Guarabira, Simon & Garfunkel, The Beatles, eles encantam o público pela beleza de suas interpretações.

Em televisão Américo e Nando gravaram vários especiais do Som do Mato (TVE/MS), sendo o primeiro, para a inauguração dos novos estúdios da TVE no Estado de Mato Grosso do Sul.

Um dos grandes momentos da dupla, foi a abertura do show do grupo Boca Livre, no Palácio Popular da Cultura, onde os músicos tiveram a honra e o prazer de estar perto daqueles que tiveram grande influência sobre seus trabalhos.

Américo e Nando também do III Festival de Música do Mercosul, onde gravaram ao vivo uma faixa para o CD do festival, dando assim, um grande passo para o reconhecimento do público do nosso Estado.

No Projeto Temporadas Populares, abriram o show do cantor Almir Sater, na cidade de Dourados-MS, realizando uma grande apresentação, que serviu de referência para o próximo trabalho, já no ano seguinte, abriram o show do cantor Moraes Moreira.

A dupla realizou participações ainda em eventos e ao lado de artistas de renome nacional como:

Festival de Barretos – SP

Festival de Inverno de Bonito – 6ª.edição

CCBB – Circuito Cultural Banco do Brasil – Abertura do Show de Dominguinhos e Yamandú //. Abertura do show de Ana Carolina

A dupla participou do Projeto Pantanal 2000, uma coletânea com alguns dos melhores músicos do nosso Estado, lançado no mês de Janeiro/2000, com um belíssimo show no Parque da Nações Indígenas em Campo Grand.

Os músicos tiveram participação ainda da gravação do DVD do nosso grande Aurélio Miranda, da nossa rainha Delinha. Estão participando também do Projeto GRUPO ACABA 50 anos – Antologia, que será lançado em Setembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Discografia: 05 CD´s Gravados. // Inúmeras participações em CD´s e gravações de músicos do nosso Estado.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação/ RTVE

Dupla Américo e Nando abre show da banda Roupa Nova na Capital

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-