23.8 C
Campo Grande

Educativa FM e Rádio Assembleia fazem acordo de cooperação

- Publicidade -

03/03/2015 14h46

Ricardo Ortiz, pediu a cessão de direitos para reprodução fonográfica e a RTVE vai ceder o acervo de música regional

Os horários reservados ao noticiário e boletins com informações de utilidade pública dentro da nova grade de programação da Rádio Educativa FM 104 serão usados também para divulgação das ações do Poder Legislativo.

“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja, vamos ampliar a prestação de serviço ao cidadão, levando informações úteis sobre a produção legislativa. É importante que a população saiba quais as leis que estão sendo discutidas e o alcance regional das ações dos parlamentares”, diz o secretário Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil.

O diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, junto com o gerente de Rádio, Joel Silva, e a Coordenadora de Jornalismo da 104 FM, Neiba Ota, discutiu nessa terça-feira (3) com o gerente da Rádio Assembleia, Ricardo Ortiz, o acordo de cooperação para a troca de produtos jornalísticos e prestação de serviço. Da parte da rádio do Poder Legislativo, fica o compromisso de divulgar as ações difundidas pela 104 FM.

Ricardo Ortiz, que estava acompanhado do técnico Flávio Cunha Pereira, pediu a cessão de direitos para reprodução fonográfica e a RTVE vai ceder o acervo de música regional para a programação da Rádio Assembleia.

“A cooperação entre os poderes foi uma das primeiras diretrizes colocadas em prática pelo governador Reinaldo Azambuja logo que assumiu. O governador determinou que as parcerias se fortaleçam entre os órgãos e as instituições públicas lembrando que o objetivo é o cidadão, que tem que ser informado sobre tudo que o governo e os demais poderes fazem”, diz Bosco Martins.

Segundo ele, ainda no âmbito do Poder Legislativo, será discutido também acordo de cooperação mútua entre TVE e TV Assembleia. As duas emissoras já fizeram duas transmissões ao vivo juntas – a posse do governador Reinaldo Azambuja e a posse dos deputados da nova legislatura. A RTVE e Assembleia ainda discutem cooperação para utilização de sinal via satélite.

Ricardo Ortiz acaba de assumir a presidência do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, para mandato de quatro anos, no lugar do radialista Lúcio Maciel, que faz parte dos quadros da RTVE e estava licenciado para concluir o mandato sindical.

Educativa FM e Rádio Assembleia fazem acordo de cooperação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-