24.8 C
Campo Grande

Escolas de samba de Campo Grande mostram de quadrinhos a natureza

- Publicidade -

10/02/2016 10h55

Cerca de três mil pessoas acompanharam os desfiles

Quatro escolas do grupo de acesso desfilaram nessa noite de segunda-feira (9), na avenida do Samba, próximo a praça do Papa, em Campo Grande. Rei Momo, rainha do carnaval, carros alegóricos e a arquibancada cheia animaram a disputa.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), mais de 3 mil pessoas acompanharam os desfiles. A abertura foi feita pela escola mirim Herdeiros do Samba, que desfilou com um enredo mostrando a magia das histórias em quadrinhos.

Um dos destaques do desfile foi a apresentação do mestre-sala e da porta-bandeira mirins. Na ala dos adultos fantasias traziam para avenida personagens que marcaram a infância de vários integrantes da escola.

Escolas

A escola Unidos do Aero Rancho trouxe para a avenida do samba todo o fascínio do mundo dos super-heróis. As crianças ficaram encantadas com o desfile. Breno, de 7 anos, não tirou os olhos do Huck e ficou impressionado com os vilões, que eram derrotados a medida que o enredo da escola evoluía no desfile. Já bateria da agremiação fez uma homenagem aos heróis da vida real, os integrantes do Corpo de Bombeiros.

A Unidos do São Francisco, por sua vez, se inspirou na natureza de Mato Grosso do Sul para o seu desfile neste ano. Ipês amarelos e roxos que enfeitam a capital do estado no inverno foram protagonistas na passarela, junto com as aves que colorem o céu da cidade.

À noite de desfile foi encerrada pela escola Cinderela Tradição. A agremiação fez uma homenagem em seu enredo a Gregório Correia. “Goinha”, como ficou conhecido, morava em Miranda e foi buscar no Rio de Janeiro inspiração para trazer o carnaval para Campo Grande há mais de 50 anos.

A escola também homenageou Felipão, criador da Unidos da Vila Carvalho e Carlão, fundador da Catedráticos do Samba.

G1 do MS

Enredo de escola foi composto por super-heróis (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-