22.8 C
Campo Grande

Escritor Guimarães Rocha continua com oficinas no interior

- Publicidade -

21/10/2014 11h53

Escritor Guimarães Rocha continua com oficinas no interior com apoio do FIC

Outras informações podem ser obtidas no site www.guimaraesrocha.com.br

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais, o poeta e escritor Guimarães Rocha percorrerá mais dois municípios de Mato Grosso do Sul ministrando curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos irão envolver cinquenta professores de cada cidade, com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro as oficinas acontecem no município de Rio Verde de Mato Grosso; já para os dias 20 e 21 de novembro será São Gabriel do Oeste quem receberá o curso. No decorrer do ano serão contempladas outras cidades.

Além de expor grande número de livros de autores do Estado, o poeta contempla diversos autores brasileiros e estrangeiros, comparando-os a partir dos diversos estilos. O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana, entre tantos outros.

“O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor maneira para que o aluno possa interpretar melhor um texto, e desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha.

Guimarães Rocha é professor de Literatura formado em Letras pela FUCMT (Universidade Católica Dom Bosco) e pós–graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação. É membro fundador da União Brasileira de Escritores (MS), membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Academia Maçônica de Letras e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá.

É autor de vinte e duas obras, entre elas “Coleção Recorde”, composta de 15 contos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido”, “Geração Iludida”, “Transformação” e “Moral da Idade”.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas no site www.guimaraesrocha.com.br

Fonte: FCMS

Escritor Guimarães Rocha continua com oficinas no interior

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-