21.8 C
Campo Grande

Exposição de cerâmica Artes do Fogo encerra-se neste domingo

- Publicidade -

29/05/2016 10h31

O nome da exposição faz alusão ao processo de criação da cerâmica que necessita do calor do fogo para se concretizar

Encerra-se neste domingo, a “Coletiva de Cerâmica – Arte do Fogo”. A exposição marca o Dia do Ceramista na América Latina, celebrado no dia 28 de maio e acontece no Shopping Bosque dos Ipês, das 10 horas às 22 horas.

A mostra é organizada pela divisão de Artes e Artesanato que promove o curso de cerâmica no Horto Florestal de Campo Grande. O evento contará com a participação de ceramistas convidados: Grupo – Madre Terra da SAS , Alexandra Camillo , América Cardina, Andrea Lancet, Fania Martins, Helena Belalian, Luciana Cardinal, Sirlene de Oliveira, Silvia Cavalcante e o grupo Grupo Cerâmica no Horto.

O nome da exposição faz alusão ao processo de criação da cerâmica que necessita do calor do fogo para se concretizar, como a cerâmica, o vidro, a pintura de porcelana e faiança, entre outros. O visitante irá encontrar peças únicas feitas a mão, com tons diferenciados, de diversos estilos e funções, por exemplo travessas, vasos, canecas e objetos de decoração para diversos ambientes.

Curso de Cerâmica

De acordo com a equipe da divisão de Artes e Artesanato a mostra tem o objetivo de divulgar a cerâmica na cidade, estimular o desenvolvimento do design e a formação de novos ceramistas. A Fundac mantém curso gratuito de iniciação à cerâmica no Horto Florestal que busca enfatizar o design, a criatividade e valorizar a cultura local.

Sobre a Cerâmica

A cerâmica é todo o produto feito de argila. Material abundante na crosta terrestre é uma das mais antigas formas de expressão artísticas da humanidade. Esta requer talento e sensibilidade em conjunto com uma técnica apurada. Do utilitário ao adorno, do artesanato à arte a cerâmica é referencia de produto cultural do estado e para o turista que nos visita.

Serviço:

Encerramento: 29 de maio

Horário: 10h às 22 h

Local: Loja da Artems no Shopping Bosque dos Ipês

com informações do CG Notícias

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-