18.8 C
Campo Grande

FCMS oferece curso intensivo de Samba de Gafieira e Forró

- Publicidade -

23/11/2014 01h35

Centro Cultural oferece curso intensivo de Samba de Gafieira e Forró em dezembro

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para os cursos intensivos de Samba de Gafieira e Forró para iniciantes. As aulas do Programa Educativo são direcionadas para pessoas a partir de 15 anos e ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo.

As aulas acontecem entre os dias 2 e 11 de dezembro, sempre de terça a quinta-feira, em dois módulos: Samba de Gafieira, das 18h30 às 19h30 e Forró, das 20h30 às 21h30. Cada curso tem o valor de R$ 70,00 por pessoa.

Os cursos oferecem aos alunos uma introdução a ambos os estilos, ensinando noções de ritmo, postura, musicalidade, movimentos e passos iniciais para cada dança, para que os alunos já saiam aptos do curso para irem aos bailes.

“A proposta é realizar cursos rápidos e também produtivos. Eles contam com atividades que ativam a criatividade e o improviso e são para os alunos a porta de entrada para o universo da dança”, explica o professor Davi Rosendo.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestrando em Sociologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Davi Rosendo leciona Dança de Salão desde 2006.

Foi aluno do Centro de Dança Cláudio e Dinorá, aprendeu Tango em Buenos Aires, na Argentina, foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS), participou do curso de Formação de Professores de Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro, em 2012, e atua também como coreógrafo.

Samba de Gafieira

Estilo de dança de salão que se originou no Rio de Janeiro oriundo do Maxixe, ritmo praticado no início do século XX. Muito admirado pela mistura de gingado, proteção, elegância e condução do cavalheiro e pela beleza de ganchos de perna da dama.

Forró

Designação popular dos bailes frequentados e promovidos por migrantes nordestinos nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Teve origem nas festas oferecidas pelos ingleses aos empregados que construíam estradas de ferro. Difundido por Dominguinhos e Luiz Gonzaga, é um dos ritmos mais dançados no País.

Serviço

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na secretaria do Centro Cultural, que fica na rua 26 de agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho ou diretamente com o professor no dia da aula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

FCMS oferece curso intensivo de Samba de Gafieira e Forró

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-