28.8 C
Campo Grande

Festival da Composição Musical: escolha seu compositor favorito

- Publicidade -

27/07/2016 17h30

Festival da Composição Musical entra na fase de votação popular: escolha seu compositor favorito

Durante o evento a Fundação Dom Bosco – FM Educativa UCDB oferecerá à comunidade serviços gratuitos

Começou nesta semana, na página da Secretaria de Estado de Educação (SED) no Facebook, a votação que irá escolher qual a melhor música do Festival de Composição Musical, projeto desenvolvido pela Coordenação Estadual do Programa Projovem Urbano com estudantes de Campo Grande, com o apoio do cantor Thales Belchior.

Para votar, acesse www.facebook.com/sed.ms.gov, escolha sua composição favorita e compartilhe o vídeo para validar seu voto. A grande final será no sábado (30), a partir das 8 horas, na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos. Os vencedores serão definidos por meio de voto popular e júri técnico no dia da apresentação.

urante o evento, que vai até ao meio-dia, a Fundação Dom Bosco – FM Educativa UCDB, em parceria com a SED, oferecerá à comunidade serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.

Os finalistas classificados foram:

A EE Maestro Heitor Villa Lobos fica na Rua Antônio Estevão Figueiredo, bairro Parati, em Campo Grande. Participe e leve sua torcida por sua música favorita!

Festival de Composição Musical

O projeto visa oferecer aos jovens uma atividade que concilie os conhecimentos adquiridos, por meio do currículo escolar e com uma importante demonstração cultural, que é a composição musical. Assim, a música faz parte do cotidiano dos estudantes, independentemente de sua situação socioeconômica.

A proposta busca estimular os estudantes a produzirem composições, que irão auxiliá-los, diretamente, no desenvolvimento da escrita, elaboração e compreensão de textos, bem como servirá para desenvolver a autoestima e valorizar os seus talentos.

Projovem Urbano

O programa tem como objetivo proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a qualificação profissional na área de telemática e ainda, a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania. No horário das aulas, as salas de acolhimento recebem os filhos dos estudantes.

Texto: assessoria de Comunicação/ SED

Reprodução

Festival da Composição Musical: escolha seu compositor favorito

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-