23.8 C
Campo Grande

Fundac abre projeto Som do Coreto com grupo Sampri e Juci Ibanez

- Publicidade -

28/05/2015 06h24

A Paça Cuiabá, na rua Dom Aquino esquina com av. Duque de Caxias, ao lado da Praça das Araras. O evento contará com praça de alimentação.

A Prefeitura de Campo Grande lança mais um projeto que vai dar à população oportunidade de assistir a shows musicais, gratuitamente, em espaços públicos até então pouco utilizados. Com apresentações do grupo Sampri e da cantora Juci Ibanez, estreia na próxima sexta-feira, dia 29, na Praça Cuiabá, O Som do Coreto. Os shows terão início às 19h30.

Com este projeto, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) resgata um espaço histórico da cidade, recentemente revitalizada pela Prefeitura, transformando “a praça do coreto”, como o local é chamado pela população, em palco para o que há de melhor no cenário da música brasileira. Serão dois shows, na última sexta-feira do mês, com samba de raiz, música regional, chorinho, jazz e blues.

No mesmo espaço, já está sendo desenvolvido o projeto Estação Cultura, todo terceiro domingo do mês pela manhã, voltado para a cultura em geral com música, teatro, artesanato, artes plásticas e lazer.

Juci Ibanez – Cantora sul-mato-grossense, com 25 de carreira, iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música como o Tropicalismo, Bossa-nova, samba, o rock brasileiro, e nessa mescla de ritmos e muito swingue surgiu uma cantora eclética com um timbre privilegiado e que lembra as grandes cantoras da música negra americana, mas com toda a malícia brasileira.

Em sua história musical conta com grandes nomes da MPB em shows com Tom Zé, Dna Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Pedrinho Mattar, Miélle entre outros. Juci Ibanez é irreverente e tem grande empatia com seu público e além de seu trabalho como cantora, desenvolve trabalhos em teatro, ministrando aulas de interpretação musical e fazendo produções culturais.

Apresenta-se quase todas as noites nas melhores casas da cidade e em eventos e projetos ligados a Fundação de Cultura do Estado e eventos de porte em geral como exemplo o Festival de Inverno Bonito, Temporadas Populares, Expresso Cultura entre outros.

Grupo Sampri – Criado em 2002, de forma inusitada, tal qual diversos grupos e bandas que adornam o cenário da MPB, o Grupo Sampre nasceu de uma roda de samba de fundo de quintal. Da conversa calorosa e da batucada intimista, veio a ideia de formar um grupo.

Desde 2005, Sampri segue sua trajetória com três integrantes, as irmãs Magally, Luciana e Renatinha. Cada uma das integrantes canta e toca um instrumento: Magally o cavaquinho; Luciana o pandeiro; e Renatinha o violão. A ideia central do grupo é contribuir com a MPB e eternizar a cultura do samba tradicional e seus nuances.

Obs: A Paça Cuiabá, na rua Dom Aquino esquina com av. Duque de Caxias, ao lado da Praça das Araras. O evento contará com praça de alimentação.

Comunicação FUNDAC

Fundac abre projeto Som do Coreto com grupo Sampri e Juci Ibanez

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-