22.8 C
Campo Grande

Geladeira branca ou inox? Qual combina com a sua decoração?

- Publicidade -

16/02/2017 18h13

Usar uma geladeira branca tradicional ou investir na moda dos modelos em aço inox?

Na hora de decorar a cozinha, uma pergunta tem chamado a atenção dos consumidores cada vez mais: usar uma geladeira branca tradicional ou investir na moda dos modelos em aço inox?

Geladeira branca

Pertencente à “linha branca” – como são conhecidos os principais eletrodomésticos de cozinha –, a geladeira branca é assim chamada porque o modelo veio com tudo para substituir as antigas peças em cores mais chamativas e exóticas. A tinta branca também é mais barata do que a colorida, e no passado, o governo incentivou para que esses produtos fossem oferecidos em larga demanda aos consumidores.

Mesmo assim, em residências mais antigas, ainda é possível encontrar geladeiras em um forte tom vermelho bombeiro ao lado de fogões amarelos ou azuis.

Logo, a geladeira branca “duplex” com o freezer em cima se tornou a imagem da modernidade e perdurou por muito tempo até a chegada dos modelos em cores metálicas, sinalizando uma mudança de estilo.

As geladeiras brancas continuam fazendo um bom papel. Internamente, atuam exatamente do mesmo modo que os modelos em inox, ou seja, conservam alimentos. Por fora, a cor branca, erroneamente associada à facilidade em sujar, combina com praticamente qualquer decoração e ainda dá uma ideia de espaço maior em ambientes apertados.

Se por um lado são mais fáceis de limpar, as geladeiras brancas mostram mais rápido o sinal da idade. Isso porque, com o tempo, a tendência da peça amarelar é muito grande.

Geladeira em inox

O modelo em inox é puro design não apenas na cor – associada à modernidade e à tecnologia –, mas também porque, nas decorações atuais, existe a tendência em utilizar cores mais escuras em móveis e eletrodomésticos, assim como há um largo uso de metal aparente.

Para pessoas mais jovens que estão montando a primeira casa ou apartamento ou para os fanáticos por tecnologia, comprar uma peça mais moderna é sinônimo de pertencimento a esse novo contexto, mesmo que isso esteja reservado apenas ao design.

Mas essa modernidade no desenho tem um preço. A geladeira inox costuma custar mais caro em comparação à branca. Isso sem acrescentar nenhuma funcionalidade a mais ao produto.

Outro detalhe que pode se transformar em um incômodo é justamente a parte mais atrativa. A porta em inox suja mais facilmente do que a branca e exige um pouco mais de cuidado na hora da limpeza, já que, se não for feita de modo adequado, poderá revelar as incômodas marcas de dedos na porta.

Por outro lado, se bem conservada, a geladeira inox irá preservar a imagem de nova por mais tempo. O metal não fica amarelado e o design mais moderno tem a tendência a envelhecer mais devagar.

Assessoria de Imprensa

Imagem enviada pela Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-