31.6 C
Campo Grande

Grupo especial levanta a passarela do samba de Corumbá

- Publicidade -

10/02/2016 06h37

Cinco escolas se apresentaram entre segunda e terça-feira

O desfile das cinco escolas de samba do grupo especial foi a grande atração da noite de segunda-feira (8) e madrugada de terça-feira (9), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, em um dos mais tradicionais carnavais de Mato Grosso do Sul.

Quem abriu o desfile foi a Estação Primeira do Pantanal. Com cerca de mil componentes, a agremiação trouxe para Corumbá os encantos do Rio de Janeiro, cidade berço do carnaval.

A bateria, comandada pelo mestre Frank, optou por fazer o recuo e encerrou o desfile após a passagem de todas as alas e carros alegóricos. O samba dividiu lugar com o hip-hop e o funk, ritmos que também trazem em suas origens os morros cariocas.

Depois a passarela do samba foi palco da Vila Mamona. A agremiação apresentou um desfile com o enredo “Aquarela –o voo da águia numa viagem encantada ao imaginário mundo de Toquinho”.

Já na comissão de frente, 10 bailarinos mostraram a versatilidade e o colorido que a agremiação apresentaria ao longo de suas 16 alas. Na primeira alegoria, além da águia, símbolo da escola, o mundo de Toquinho foi apresentado ao público. O sol amarelo, o pinguinho de tinta e o lápis de cor, componentes de uma das músicas mais famosas do compositor, vieram na sequência.

A linda gaivota e o céu e o mar, também apareceram no enredo junto com o barquinho de papel, a música e a magia. O romantismo e a amizade, o disco voador e o castelo, o despertar da imaginação, o tempo e o enigma o futuro foram outros itens reverenciados pela escola.

“Café: em verde e rosa, o mais quente sabor’’, foi o enredo que envolveu a avenida General Rondon com a passagem da escola de samba Império do Morro já na madrugada desta terça-feira. A verde e rosa foi a terceira agremiação do grupo especial a se apresentar.

Com 900 componentes divididos em 12 alas, a agremiação apresentou uma comissão de frente que remeteu às origens do café, no continente africano.

O aroma singular do grão torrado foi lançado na avenida enquanto a escola se apresentava em um efeito que surpreender o público.

Quarta escola a se apresentar, a Marquês de Sapucaí levantou o público na passarela do samba com o enredo “Aos olhos da noite… a noite… na noite”, em um desfile com muito brilho e cores. A agremiação se apresentou com cerca de 800 componentes divididos em 14 alas e quatro carros alegóricos.

A escola fez uma viagem pela noite corumbaense homenageando a família Martins, anfitriã da noite corumbaense. Com muito brilho, o carnavalesco Alex Guedes, mostrou parte da história dessa família que atua no setor turístico.

Já a noite de Corumbá e seus encantos foi o tema do enredo da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá. Última escola a passar pela passarela do samba pantaneira, a agremiação cantou “As luzes da ribalta corumbaense”, com 700 componentes divididos em 16 alas.

A bateria, comandada pelo mestre Diego, veio com 100 ritmistas e foi um dos destaques do desfile. A cuíca e o agogô deram um toque a mais, diferenciando o som da escola.

A música que sempre permeia a vida boêmia foi retratada em diversas alas. Foram homenageadas desde as tradicionais serestas até os pagodes, ritmo bastante apreciado nas noites de cidade.

A apuração do desfile tanto do grupo especial quanto do grupo de acesso será nesta quarta-feira.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Estação Primeira abriu o desfile das escolas do grupo especial de Corumbá na noite desta segunda (Foto: Kléverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)

Marquês de Sapucaí levantou o público na passarela do samba com o enredo “Aos olhos da noite... a noite... na noite” (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-