21.8 C
Campo Grande

Inscrições para o Concurso de fotografia ‘Por ser menina’ vão até 29 de agosto

- Publicidade -

24/07/2014 07h33

Inscrições para o III Concurso de fotografia ‘Por ser menina’ vão até 29 de agosto

Iniciativa da Plan International Brasil e Agência EFE valoriza trabalhos que mostram a vida de meninas e adolescentes de 13 países da América Latina onde a Plan atua

A Plan Brasil convida fotógrafos profissionais e amadores a compartilharem sua visão sobre a vida de meninas e adolescentes da América Latina. O Concurso é uma parceria entre a Plan International e a Agência EFE, e acontece simultaneamente em 13 países latino-americanos: Brasil, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Peru.

Divididas em duas categorias – profissional e aberta – as fotografias devem mostrar como meninas e adolescentes vivem seus direitos no seu dia a dia, evocando os valores e princípios relacionados às liberdades fundamentais.

Em cada país será selecionado um ganhador por categoria. O público conhecerá os ganhadores publicamente no Dia Internacional da Menina (11 de outubro), onde será feita a entrega dos premios – que vão de US$100,00 a US$1.000,00.

As fotos podem ser enviadas até o dia 29 de agosto para os endereços indicados no regulamento. O formulário para participação e o regulamento do concurso estão disponíveis em www.concursoporsernina.org, www.plan-americas.org e www.facebook.com/PlanAmericas.

Para dúvida ou mais informações visite www.plan.org.br ou escreva para [email protected].

Por Ser Menina

A campanha global Por Ser Menina, lançada pela Plan em 11 de outubro de 2012, tem o objetivo de promover e aumentar o número de meninas que tem acesso à educação de qualidade nos países onde vivem, incluindo as populações mais vulneráveis e excluídas, além de reduzir as barreiras que as meninas enfrentam para receber esta educação. “A Plan acredita que meninas que recebem educação de qualidade terão o poder de transformar suas próprias vidas e as vidas daqueles ao seu redor“, enfativa Anette Trompeter, diretora nacional da Plan Brasil.

Assista vídeos da campanha Por ser Menina no canal da Plan Brasil no Youtube: http://youtu.be/E3gjHiDO_P0

Sobre a Plan

A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas.

A organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações em www.plan.org.br e http://goo.gl/IofOc7.

Videos integrados da mensagem


Inscrições para o Concurso de fotografia 'Por ser menina' vão até 29 de agosto


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-