30.8 C
Campo Grande

Lançamento do Livro – ‘Alma Viajante’

- Publicidade -

21/12/2014 06h20

Lançamento do Livro ‘Alma Viajante’, dia 23 de dezembro, a partir das 19:30 hs na Morada dos Baís.

Rui Spínola Barbosa, natural de Bataguassu, nascido aos 06 de maio de 1964, cirurgião dentista formado pela FOPP – Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente, turma de 1985. Fez do exercício da profissão um sacerdócio com a missão de tirar a dor e devolver o sorriso de seus pacientes, sem distinção, quer fossem particulares ou oriundos dos projetos sociais que executou com afinco, por muitos anos, ou como Oficial Dentista, R/2, do Exército Brasileiro, nas Unidades nas quais serviu, 18 Blog, HG e CG e 20º RCB em Campo Grande e a lª Bat 6GACos Forte de Coimbra, no coração do Pantanal, onde, além da função de odontólogo, foi Oficial de Relações Públicas da Unidade com destaque por ser o responsável pela criação do Museu do Forte em 1986.

Na infância, era o companheiro nas andanças políticas do pai, Sr. Adonel Elias Barbosa, duas vezes prefeito de Bataguassu. Registra-se que Spínola sempre foi aconselhado pela mãe, Sra. Neuza Spínola de Oliveira Barbosa, in memoriam, que lhe dera o nome de Rui Barbosa em homenagem ao conterrâneo da família, o grande Jurista Rui Barbosa de Oliveira. A mãe temia ver o filho envolvido com política e não escondia a preferência por ver o filho doutor. Fato marcante na infância de Spínola foi ser presenteado pelos pais com a coleção “Águia de Haia” e a “Antologia” e “Discursos de Rui Barbosa”.

Spínola veio de uma família de onze irmãos, e aos 21 anos já estava formado, mas a mãe não pôde ver o sonho realizado, pois veio a falecer quando ele ainda cursava o terceiro ano de faculdade. O destino prega peças e utiliza caminhos permitidos pelo Criador, esteio das escolhas e formação do estreante autor ao longo dos 50 anos vividos.

“Alma Viajante” é a tradução de sentimentos na essência de quem muito amou, sorriu e chorou, claramente evidenciado através pelos textos aqui publicados. Alguns chamam de poesias, outros intitulam poemas. Rui Spínola fala que o teclado ruge o que o coração sente, esse não mente, e que na verdade são apenas alguns devaneios colhidos na viagem rumo ao destino chamado vida, em que muitas vezes a ponta das fiéis e companheiras canetas “bics” cumprem a ordem de pintar as misturas de amor e dor. Certo é que partilhar sua experiência de ser vivente por meio do compêndio exposto reafirma que sentimentos existem, tanto ferem, quanto são feridos, mas, na viagem da vida é possível sobreviver sem perder a essência do amor que, para Spínola, “é eterno, dura para sempre”. “Alma Viajante” é o primeiro de muitos outros que ainda virão. Para 2015, novos projetos. Nossa editoria selecionou dezenas de crônicas do autor, que, pela riqueza de seu conteúdo, certamente será sucesso.

Lançamento do Livro - 'Alma Viajante'

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-