31.6 C
Campo Grande

Marcelo Mafili apresenta espetáculo ‘Viola Criola’ na Quarta Erudita

- Publicidade -

01/09/2014 12h22

Marcelo Mafili apresenta espetáculo ‘Viola Criola ‘na Quarta Erudita

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (3), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma edição do projeto Quarta Erudita com o espetáculo “Viola Criola”, do músico Marcelo Mafili. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 40 minutos.

Mesclando ritmos como martelo alagoano, coco (dança originada no Nordeste), frevo, maracatu, samba, dentre outros, o espetáculo busca ressaltar a música brasileira e oferecer novos significados para a viola caipira, extraindo sons que são pouco explorados pelo instrumento e fazendo de “Viola Crioula” um autêntico e original trabalho musical.

O show retrata a música como um fluido energético e busca transmití-lo em intenções de leveza e paz, moldado pela disciplina de um músico em constante pesquisa e estudos.

Também participarão do show os músicos Ivan Cruz, multi-instrumentista formado pela Universidade de São Paulo com grande atuação na musica popular e erudita, Gleison Ferreira, violinista da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Felipe Brito, percussionista e baterista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, além dos convidados Carolina Cardoso e Lucas Sanfoneiro.

Marcelo Mafili, músico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, iniciou suas pesquisas musicais com a viola caipira no ano de 2011, vindo a lograr um trabalho autoral com misturas inusitadas de ritmos brasileiros e buscando a idiomática nacional em sua obra.

Em 2012 ganhou uma bolsa do estudo com o violeiro Ivan Vilela, internacionalmente conhecido. A significativa experiência ajudou a aperfeiçoar a técnica com o instrumento. O músico também já estudou viola com o mestre Badia Medeiros, de Formosa (GO), considerado um guardião da tradição da viola caipira no Brasil.

Quarta Erudita

O projeto começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo.

Fonte: FCMS

Marcelo Mafili apresenta espetáculo 'Viola Criola' na Quarta Erudita

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-