20.8 C
Campo Grande

Museu do Som celebra Semana da Francofonia com exibição gratuita

- Publicidade -

26/03/2015 21h38

Museu da Imagem e do Som celebra Semana da Francofonia com exibição gratuita

Cena de ‘Intocáveis’, longa de Oliver Nakache; A entrada é franca

Celebrando a Semana Internacional da Língua Francesa e da Francofonia, o Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Aliança Francesa de Campo Grande, exibe nesta sexta (27 de março), às 19 horas, o filme “Os Intocáveis”, de Oliver Nakache. A entrada é franca.

Realizada sempre no mês de março, a Semana Internacional da Língua Francesa e da Francofonia tem por finalidade oferecer aos amantes da língua e da cultura gaulesa a oportunidade de festejar suas riquezas e diversidades. Gastronomia, música, palestras e mostras de filmes com a temática da língua estão na programação dos eventos realizados pelas Alianças Francesas do Brasil nesta semana.

Segundo Márcia Saddi, coordenadora da Aliança Francesa de Campo Grande, a entidade organizará atividades linguísticas e culturais com seus alunos. A exibição no Museu da Imagem e do Som do longa “Intocáveis”, grande sucesso de público e crítica em 2011, marca o encerramento da Semana na Capital.

“Intocáveis” é uma comédia que apresenta o encontro de um multimilionário tetraplégico com um auxiliar de enfermagem. A obra é extremamente interessante do ponto de vista francofônico pelo encontro do francês de origem francesa do personagem interpretado por François Cluzet e da linguagem de “sotaque” africano do enfermeiro senegalês, papel de Omar Sy.

No longa, Philippe (François Cluzet), um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para ajudá-lo nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês radicado nos subúrbios de Paris que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo. Porém Driss, de uma forma um tanto “errada”, faz Philippe ter prazer pela vida novamente.

Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. A exibição está marcada para sexta, 19 horas. A entrada é franca.

Cena de 'Intocáveis', longa de Oliver Nakache; A entrada é franca

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-