32.8 C
Campo Grande

Pela primeira vez, Show de Verão terá duas atrações nacionais

- Publicidade -

23/10/2015 15h25

Pela primeira vez, Show de Verão terá duas atrações nacionais em 2015

Jota Quest e Munhoz e Mariano se apresentarão no dia 31 de outubro. Evento realizado pela TV Morena desde 1999 tem entrada gratuita.

A mistura de ritmos estará presente no Show de Verão 2015 em Campo Grande. A dupla sertaneja Munhoz e Mariano e a banda de pop rock Jota Quest serão as atrações desse ano. O evento é realizado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, desde 1999, e, neste ano, será a primeira vez que dois artistas nacionais subirão ao palco.

A novidade é para comemorar os 50 anos da Rede Matogrossense de Televisão. A festa será no dia 31 de outubro, a partir das 19h, na Praça do Papa. Como de costume, a entrada é de graça.

A primeira edição do evento contou com artistas regionais, mas a partir do ano 2000 nomes da música nacional, de vários estilos musicais, passaram pelo palco do Show de Verão, entre eles: As Meninas, Gil e Banda, o grupo de pagode Revelação, Zeca Pagodinho, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Daniela Mercury, César Menotti & Fabiano, Skank, Cláudia Leite, Victor & Léo, e os artistas regionais que ganharam sucesso nacional Almir Sater, João Bosco & Vinícius, Michel Teló e Luan Santana.

Munhoz e Mariano

Nascidos em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes, que hoje formam a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, são amigos desde infância.

Eles começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade e foi assim, na brincadeira, com dois violões e dois microfones ligados a uma pequena caixa de som, que os sertanejos foram conquistando os primeiros fãs.

Aos poucos, a brincadeira foi ficando mais séria e os amigos Munhoz e Mariano começaram a tocar em festas, violadas e bares da capital, despertando interesse do atual empresário, Joaquim Junior. O primeiro CD foi gravado em Campo Grande em janeiro de 2009, em uma casa noturna.

Jota Quest

Com uma mistura de black music, rock e pop, a banda Jota Quest surgiu no cenário musical em 1993 em Bela Horizonte (MG). O começo de carreira foi como a maioria das bandas, tocando em festas pequenas, mas no caso do Jota Quest, os locais eram galpões alternativos.

Os ensaios começaram com Paulinho Fonseca, na bateria, PJ no baixo e Marco Túlio Lara na guitarra, mais tarde chegaram Marcio Buzelin, nos teclados, e Rogério Flausino, vocalista. O primeiro álbum independente do grupo, o “J.Quest”, foi lançado no segundo semestre de 95 e ainda levava o nome inicial da banda, que só passou a ser o Jota Quest, como conhecemos hoje, em 1998.

Fonte: G1 MS

Pela primeira vez, Show de Verão terá duas atrações nacionaisFoto: Divulgação / 4Mãos“/>

Pela primeira vez, Show de Verão terá duas atrações nacionaisFoto: Érico Andrade/ G1
“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-