30.8 C
Campo Grande

Tudo que você precisa saber para fazer um casamento na praia

- Publicidade -

08/02/2017 17h32

Apesar da ideia romântica ser viável, também oferece riscos

Realizar o casamento na praia está entre os principais desejos de muitos casais para o grande dia, mas você sabe como transformar a cerimônia, e até mesmo a festa, em um sucesso? Para isso, é necessário planejamento e alguns detalhes que veremos logo abaixo. Confira!

Apesar da ideia romântica ser viável, também oferece riscos. Para evitar transtornos, é bom se planejar bastante e saber ter jogo de cintura caso aconteça algum imprevisto. Uma das vilãs mais temidas é a chuva, muito comum na época de calor, a preferida dos casais, mas existe uma solução: alugue tendas para a praia ou reserve o espaço de um hotel ou pousada na beira do mar.

Como planejar

Por ser um casamento ao ar livre, é importante lembrar que a cerimônia deve ser descontraída, assim como a decoração e os trajes indicados para que todo mundo se sinta à vontade. Já pensou ter que andar de salto pela areia? Não parece muito confortável nem condiz com a ideia de um cenário paradisíaco e arrojado. Você pode até ajudar os convidados colocando à disposição chinelinhos personalizados com frases ou detalhes importantes para os noivos.

Melhor horário

Quanto aos horários indicados, você poderá optar pelo calor da manhã ou pelo pôr do sol no fim da tarde, que poderá transformar a experiência em um luau com tochas e velas para iluminar.

Cuidados importantes

Caso decida se casar na areia da praia, verifique as autorizações e licenças que você precisará obter com a prefeitura da cidade. E se a praia escolhida for muito afastada, garanta o transporte dos convidados com vans.

Vestido e alianças

O vestido de noiva não poderia ficar fora do planejamento. Chiffon, organza e poucos detalhes são boas escolhas para o traje. Opte por penteados simples e presos para não passar calor, e evite maquiagem pesada, que não combina com o estilo de casamento. Já a aliança deve combinar com o visual praiano, e, para isso, escolha um modelo clean de ouro escovado.

Hora de decorar!

Já que a decoração pede por criatividade, abuse dos elementos temáticos da praia, como conchas e corais artificiais. Faça arranjos de mesa com garrafinhas com areia e velas e um conjunto americano com esteirinhas de palha. Se for usar flores, não se esqueça de pesquisar ou verificar com um florista quais são as espécies mais resistentes ao calor, inclusive, para montar seu próprio buquê.

Assessoria de Imprensa

Imagem enviada pela assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-