19.8 C
Campo Grande

Turnê internacional ‘Duo Assad’ é atração da Quarta Erudita

- Publicidade -

30/07/2014 02h34

Turnê internacional ‘Duo Assad’ é atração da Quarta Erudita no Centro Cultural

Mais informações podem ser obtidas por meio dos sites: http://assadbrothers.com e http://www.antarespromocoes.com.br

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a turnê internacional “Duo Assad” chega à Capital e vai ser a atração da Quarta Erudita do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no dia 6 de Agosto (quarta-feira), no Teatro Aracy Balabanian. A turnê tem o patrocínio da Petrobras e da BB DVTM, uma realização da Antares produtora de eventos. O evento começa às 20 horas com classificação livre.

Com um repertório eclético e corajoso, os irmãos Assad começaram a tocar juntos ainda muito jovens e rapidamente o talento e a ousadia artística tornaram-se amplamente reconhecidos. A carreira internacional começou com um dos mais importantes prêmios para este instrumento, o Young Artist Competition, em Bratislava no ano de 1979.

Incontestável virtuosismo e técnica impecáveis inspiraram uma ampla gama de compositores a escreverem músicas especialmente para os Assad, entre os quais podemos citar, entre outros, Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e mais recentemente o cubano Leo Brouwer. Atuaram com renomados artistas como Yo-Yo Ma, Nadja Salerno-Sonnenberg, Fernando Suarez Paz, Paquito D’Rivera, Gidon Kremer e Dawn Upshaw, além do Turtle Island String Quartet.

Seu repertório clássico inclui transcrições da grande Literatura de Teclado Barroco de Bach, Rameau e Scarlatti e adaptações de peças de Gershwin, Ginastera e Debussy. Com inúmeros CDs gravados são reconhecidos por sua prolífica atuação em gravações, principalmente pelas gravadoras Nonesuch Records e GHA Records.

Em 2001, a Nonesuch lançou “Sérgio e Odair Assad Tocam Piazzolla,” que rendeu para o Duo um Grammy Latino. O sétimo álbum da Nonesuch, lançado em 2007 é “Jardim Abandonado”, nomeado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico, mesmo ano em que Sérgio recebeu o prêmio Grammy de Melhor Compositor por sua música, Tahhiyya Li Ossoulina. Sérgio escreveu um novo concerto para dois violões e orquestra sinfônica, estreado em 2011 com a Orquestra Sinfônica de Seattle.

No Brasil, a première desta obra aconteceu no Theatro Municipal do RJ com a Orquestra Petrobras Sinfônica, em agosto de 2012. Neste mesmo ano se apresentarem nos Estados Unidos com turnê denominada Viva Brasil, com Yo Yo Ma. No ano seguinte novamente se apresentaram em turnê pelos Estados Unidos com Paquito D´Rivera, com o show Dances from the New World, também gravado pela GHA e também em inúmeros concertos e recitais pela Europa e América do Sul.

Em 2013 os irmãos Assad percorreram seis cidades brasileiras, com grande sucesso: São Lourenço, Mococa, Belém, Campos do Jordão, Goiânia e Juiz de Fora. A turnê 2014 levará o Duo Assad a oito cidades brasileiras: Palmas, São Bernardo do Campo, Manaus, Campinas, Tatuí, Dourados, Campo Grande e Niterói entre 16 de julho e 10 de agosto. Mais informações podem ser obtidas por meio dos sites: http://assadbrothers.com e http://www.antarespromocoes.com.br

Serviço

O Centro Cultural está localizado na rua 26 de Agosto, 453. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e estão sendo vendidos na Livraria Le Parole localizada na rua Euclides da Cunha, 1126. Assinantes do Jornal O Estado MS têm desconto de 40%.

Fonte: FCMS

Turnê internacional 'Duo Assad' é atração da Quarta Erudita

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-