19.8 C
Campo Grande

TV Brasil completa 30 anos mostrando as histórias de MS

- Publicidade -

24/11/2014 11h32

TV Brasil Pantanal completa 30 anos mostrando as histórias de MS

Assista à nossa programação na TV e continue na sintonia da nossa FM; você é, e sempre será, nossa razão de existir.

A TV Educativa Brasil Pantanal comemora 30 anos com nova programação visual e a FM 104 – Radio MS, seus 20 anos, com novas vinhetas, ambas celebrando com depoimentos diversos de ouvintes, telespectadores, colaboradores e artistas.

Fundada em 11 de outubro1984 como repetidora da TVE do Rio de Janeiro, a TV Pública de Mato Grosso do Sul comemora neste ano, 30 anos, com uma nova programação visual e depoimentos com as pessoas que fizeram parte da sua história.

Passando a produzir e gerar programas a partir de 1988 a TV Educativa, como era chamada na época, sempre teve uma programação focada na divulgação da cultura, da educação e em uma agenda jornalística positiva, buscando histórias inspiradoras e com um ponto de vista mais otimista, que pudessem contribuir para uma mudança real na sociedade.

Dando continuidade em sua missão de levar enriquecimento cultural por meio da educação, da informação e do entretenimento responsável, em 1994, a TV Educativa mudou para sua sede atual no Parque dos Poderes. Edifício de rara beleza que se tornou cartão postal de Campo Grande onde se abrigam tanto os estúdios, redações e parte operacional da TV, quanto da rádio 104 FM – Rádio MS, que iniciou suas atividades neste mesmo ano.

São dezenas de programas produzidos ao longo desses 30 anos. Musicais, artísticos, turísticos, rurais, educativos ou jornalísticos, nenhuma emissora de TV produziu tanto conteúdo local em Mato Grosso do Sul.

Para marcar as comemorações de aniversário, a TVE Brasil Pantanal e a FM 104 – Radio MS estão produzindo e levando ao ar depoimentos com pessoas ligadas ao trabalho de produção da TV e da Radio, que de alguma forma fizeram e fazem parte de sua história. Além disso, foi criada uma nova identidade visual e auditiva, implantada a partir da programação, com vinhetas e assinaturas de programas, com o mote “TVE Brasil Pantanal, 30 anos contando as histórias de Mato Grosso do Sul”, no caso da TV e na Rádio lembrando e creditando os ouvintes com a frase “Você faz parte desta história”.

As vinhetas, que foram produzidas a partir de um desenho da artista plástica Antônia Hanemann, pelo produtor executivo Carlos Diehl e pelo editor Lívio Bozzano, mostram uma cronologia das marcas e nomes até o momento atual e a sede no Parque dos Poderes. Segundo Carlos Diehl, a ideia é destacar a arquitetura do prédio que é um cartão postal da cidade e mostrar que mesmo trocando de logomarcas e de nome tantas vezes, a TVE, agora TV Brasil Pantanal MS, e a FM 104 – Rádio MS ainda são as emissoras da cultura e da educação de Mato Grosso do Sul.

Assista à nossa programação na TV e continue na sintonia da nossa FM; você é, e sempre será, nossa razão de existir.

30 anos da TVE Brasil Pantanal / FM 104 – Rádio MS – 20 anos

Você faz parte desta história.

Fonte: Fertel

TV Brasil completa 30 anos mostrando as histórias de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-