17.8 C
Campo Grande

Curso cabeleireito e barbeiro inicia com 50 inscritos

- Publicidade -

04/09/2018 05h14

Nos próximos três meses, mais uma turma receberá o certificado do curso de cabeleireiro e barbeiro. Nesta segunda-feira (3), no Auditório da Subsecretaria de Políticas para Mulher, foi aberto o curso com uma turma de 50 jovens, sendo 30 homens e 20 mulheres.

Durante a abertura o prefeito Marquinhos Trad aconselhou aos alunos e alunas a não perderem a oportunidade.”Esta é a única maneira que nos podemos ajudar, com a qualificação profissional e com o apoio do instrutor Marcos Rogério”, pontuou.

A Subsecretária de Políticas para a Mulher, Maritza da Silveira Cogo, disse que o curso representa autonomia para as mulheres.

“Nesse sentido, esse curso de cabeleireiro pode trazer novas perspectivas, gerando renda e fazendo com que as mulheres tenham oportunidade de ampliar seu conhecimento, adquirir novas habilidades e, mais do que tudo, de alcançar autonomia econômica”, frisou Mariza.

Para o instrutor Marcos Rogério, o curso tem como proposição incentivar jovens em situação de vulnerabilidade a superarem suas dificuldades e incluí-los no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão, promovendo também a autoestima. Podem participar dos cursos, jovens de 15 a 29 anos de idade, de ambos os sexos.

“Pensar uma política pública que promova a melhoria da renda por meio de formação/qualificação e agregando valores, é um desafio que nos propusemos a encarar. Ações que favoreçam a igualdade de oportunidades e o respeito, na perspectiva da promoção e garantia do direito, é o propósito da administração municipal”, afirma o instrutor.

Cinquentq alunos participam do curso e o período de duração é de 90 dias, com aulas duas vezes na semana.

Maisa Freire, 31 anos, fez o curso de manicure pela Secretaria de Assistência Social. Para ela, o curso de cabeleireira vai permitir trabalhar em sua casa. “Tenho uma criança especial e trabalhar em casa vai ser muito bom”, comentou.

Daniela Reis, 42 anos, já fez o curso de cabeleireira e foi prestigiar a abertura do curso para formação de uma nova turma.

“O curso é muito bom. Tenho muito a agradecer o professor Rogério. Além de estar trabalhando, eu participo das ações sociais da Prefeitura. É nessas ações que a gente encontra todos os povos e aprende os ensinamentos da vida. Além de aprender o curso, aprendi uma nova maneira de socialização com o ser humano”, contou Daniela.

Para o curso de barbeiro, foram disponibilizadas 30 vagas e acontecerá no espaço da Subsecretaria de Direitos Humanos/SDHU. Para o de Cabeleireiro, foram oferecidas 20 vagas, e acontecerá no espaço da Subsecretaria de Políticas para Mulher/SEMU.

Os cursos têm parceria com o Ministério Público do Trabalho, responsável pela doação dos instrumentos inerentes ao ofício.

O evento contou com a presença da representante de Medidas Sócio-Educativas da Secretaria de Justiça de Mato Grosso do Sul; Diretora da Unei Feminina “Estrela da Manhã”, Dorotéia Ramos.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-