25.8 C
Campo Grande

Curso de ovos de Páscoa atende 600 pessoas de diversas regiões da Capital

- Publicidade -

14/03/2018 11h18

A primeira-dama de Campo Grande e gestora do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), Tatiana Trad, e a vice-prefeita Adriane Lopes, fizeram a abertura oficial das oficinas do projeto “Páscoa para Viver e Ser Feliz”. No ano passado foram atendidas 330 pessoas. Neste ano, pelo menos 600 pessoas de diversas regiões da Capital, que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, terão a oportunidade de participar das 16 oficinas de capacitação, que vão acontecer no refeitório do Instituto Mirim.

Antes de começar o curso, Tatiana Trad agradeceu a participação de todos os envolvidos.

“Neste ano o curso terá um diferencial, que é a complementação com ensinamentos de técnicas de vendas e utilização das redes sociais. Esta ferramenta que ajuda na divulgação dos trabalhos das alunas. É um trabalho profissionalizante e que aumenta a renda das famílias. O FAC e a SAS estão à disposição das famílias. Estamos promovendo este curso e temos certeza que será um sucesso, tanto no aprendizado, como nas vendas”, frisou Tatiana Trad.

A vice-prefeita Adriane Lopes enfatizou que hoje a Prefeitura ensina as alunas a pescar, trabalhar e ganhar o próprio sustento. “As mulheres sairão deste curso como empreendedoras. Este é um trabalho que tem participação do FAC e da SAS. Estamos dando uma oportunidade para que as alunas aprendam e saiam do curso como profissionais e que possam fazer a diferença no mercado de trabalho”, comentou.

Terezinha Pereira

A professora do curso de confecção de ovos de páscoa, Adir Diniz, é funcionária da SAS e gosta de ensinar culinária. “Vou passar para as alunas o melhor da confecção dos ovos de páscoa. Não é só na páscoa que se trabalha com chocolate. Este trabalho pode ser feitos em outras datas especiais, como o dia das mães, dia dos pais e no Natal. Estas técnicas que as alunas aprenderão podem ser feitas em casa”, enfatizou a professora, acrescentando “Saia da crise, sem sair de casa”.

Para Terezinha Pereira das Silva, o curso vai melhorar a renda da família. “Este curso é um grande incentivo para que não tem possibilidade de trabalhar para fora. Dentro de casa vamos trabalhar e aumentar a renda familiar”, aposta.

Dona Juliana Silva Ferreira reforçou que o curso, além do aprendizado vai melhorar a renda das famílias. “Tenho crianças pequenas não tenho com quem deixar. Vou trabalhar em casa cuidar da família e fazer os serviços de casa”.

O curso oferece Kit completo com touca, luvas, avental. As alunas receberam dois kits para fazer os ovos de páscoa em suas casas. Também terão apostilas e ao final do curso, previsto para terminar no dia 24 deste mês irão receber os certificados.

Cada Kit custa R$50,00 e da Fundação espera atrair doações de empresários para aquisição dos mesmos. Quem puder contribuir doando o valo correspondente para a compra do Kit, pode procurar a secretaria do FAC, na Rua Anhanduí, 294, centro, ou por meio do telefone 67 33143294

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-