24.8 C
Campo Grande

Cursos de barbeiros e cabeleireiros para jovens

- Publicidade -

13/02/2019 22h46

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU) e da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semu) está promovendo mais uma edição do curso de barbeiro e cabeleireiro para jovens que querem se capacitar e ter uma profissão. As aulas começam no dia 11 de março e vão até 15 de junho. As inscrições estão abertas.

São 60 vagas, sendo 30 para curso de barbeiro e 30 para o curso de cabeleireiro. O objetivo, segundo o instrutor do curso, Marcos Rogério, é dar oportunidade e profissão aos jovens, já que a maioria, não tem formação.

“Serão 90 dias de aula. Os alunos vão sair de lá aptos para o mercado de trabalho”, diz.

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas. O estudante não precisa se preocupar com custos, já que tudo que é necessário para o aprendizado será entregue durante as aulas.

Nesta 3ª edição, serão capacitados 60 jovens, e até o fim deste ano, pretende-se capacitar mais 120. O instrutor Marcos Rogério disse ter certeza que a capacitação vai fazer diferença na vida de cada dos participantes.

“Estamos lutando para promover este curso, e junto ao Ministério Público, que é nosso parceiro neste projeto e teve a sensibilidade em acreditar o que estamos fazendo, que é de extrema importância para a gestão, e para aqueles que daqui vão sair com uma profissão, vamos capacitar os jovens que vão poder ajudar sua família no seu sustento”, afirma.

Mais informações sobre o curso e local de inscrição favor ligar no telefone (67) 99130-1952.

CG Notícias

Cursos de barbeiros e cabeleireiros para jovens

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-