23.8 C
Campo Grande

Cursos de vendas para agropecuária e gestão de redes sociais para juventude

- Publicidade -

28/07/2018 18h36

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, e a Unicam Ensino Profissional estão oferecendo cursos profissionalizantes para jovens com idade entre 15 e 29 anos que desejam se aprofundar em novas técnicas de vendas voltadas para atendimento em lojas de agropecuária e pet shops e para ampliar o conhecimento sobre o gerenciamento de mídias sociais.

Os cursos abrangem aulas práticas e teóricas e tem duração de uma semana, permitindo que os estudantes possam receber as principais informações de cada área. Com o avanço das mídias sociais e a velocidade das novidades que cada uma apresenta, o curso visa demonstrar as ferramentas das principais redes sociais e como extrair o melhor proveito de cada uma.

Já a qualificação dos jovens para trabalhar na área agropecuária e de pet shop foi desenvolvida a partir de uma pesquisa de campo realizada pela instituição de ensino tendo como objetivo conhecer a demanda do mercado campo-grandense.

O aprendizado específico demonstra o quanto o mercado de trabalho está carente de pessoas qualificadas para que possam movimentar a economia. “O jovem precisa manter um ritmo de estudo para se aperfeiçoar no mercado de trabalho. E muitos deles só precisar de uma chance para abrir seu próprio negócio. Esse empurrão vem mais fácil quando se tem conhecimento”, disse o subsecretário municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Os cursos oferecidos pela Unicam visam a qualificação profissional de jovens e adultos, auxiliando na inserção do mercado de trabalho. A parceria com a Subjuv vai de encontro com a necessidade do mercado de Campo Grande e a profissionalização da juventude.

Para o diretor pedagógico da instituição de ensino, Paulo Bogiani, este direcionamento é fundamental para o desenvolvimento do jovem. “O atendimento e a venda são a base de tudo. Tem que estar se atualizando porque o ramo existe. E as mídias sociais são dinâmicas, é preciso saber os termos corretos, identificar as tags e se adequar aos significados das palavras. São cursos para empregos muito atuais”, pontuou.

As aulas começam no dia 13 de agosto e acontecerão sempre no período da tarde, das 13h30 às 16h30, na sede da Unicam, no Centro de Campo Grande. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3314.3577.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-