22.8 C
Campo Grande

Dia da Pátria é comemorado com Desfile Cívico-Militar em Três Lagoas

- Publicidade -

10/09/2018 15h13

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em conjunto com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBiaAAAe) do Exército Brasileiro, promoveu Desfile Cívico-Militar, na manhã de sexta-feira, dia 7 de setembro, dia em que se comemorou o 196º Ano da Independência do Brasil.

Antes do Desfile, assistido e aplaudido por mais de mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, houve ato público de hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Três Lagoas, na praça em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, com a participação das autoridades locais, entre elas o prefeito Angelo Guerreiro, vereadores Luiz Akira, Sargento Rodrigues e Cristina Ferreira, e o comandante da 3ªBia AAAe, major Nelho da Mata.

Também participaram do evento: Promotor Público de Defesa do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira; Delegado Regional de Polícia Civil, Rogério Fernando Markert Faria; e o comandante do 5ºgrupamento de Bombeiros, tenente coronel Leandro Mota de Arruda, acompanhado de representantes do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), major Ênio de Souza Soares.

A solenidade de Hasteamento das Bandeiras foi abrilhantada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência pela Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias.

O Desfile Cívico-Militar, realizado na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, na Orla da Lagoa Maior, no trecho compreendido da rotatória da Rua Munir Thomé à rotatória da Rua Paranaíba, onde foi montado palco para as autoridades, foi oficialmente aberto por um contingente local do Exército Brasileiro, que desfilou ao som de apresentações musicais da Banda Marcial Cristo Redentor.

Mereceram destaque de aplausos, no desfile da Independência do Brasil, os Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFVs), mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que marcaram presença na seguinte ordem: Pelotão Mirim (Exército), Bombeiros do Amanhã (5ºGB), Patrulha Mirim Rodoviária (Polícia Militar Rodoviária – PMR) e Patrulha Florestinha (Polícia Militar Ambiental – PMA).

Marcaram também presença e mereceram aplausos do público presente contingentes e viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, PMR, PMA, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Ordem Demolay.

Nova frota atenderá diversas Secretarias Municipais

NOVA FROTA DE VEÍCULOS

O ato Cívico Militar da Independência do Brasil foi coroado com o desfile da nova frota de veículos, recentemente adquiridos pela Prefeitura de Três Lagoas para atendimento de vários serviços públicos de atenção à população.

São veículos que são destinados aos vários setores da diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento e outras diretorias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Promoção da Saúde, Vigilância Ambiental, Endemias e Controle de Vetores, Vigilância Sanitária, Entomologia, Saúde do Trabalhador, Vigilância Epidemiológica, Departamento de Transportes da SMS, Programa Municipal IST/Aids, Hemodiálise e Fisioterapia.

Para a SMS foram adquiridos: três caminhonetes tipo ambulâncias totalmente equipadas para transporte de pacientes, duas caminhonetes S/10, dois veículos VW Gol, seis veículos Chevrolet Spin, cinco veículos VW Saveiro, dois VW Voyage e um veículo Ford/KA.

Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), foram adquiridos e também desfilaram: duas máquinas motoniveladoras, uma pá-carregadeira, um caminhão pipa e um caminhão guindaste.

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) foi contemplada com a compra dos seguintes veículos: um caminhão basculante, um caminhão baú e um caminhão comboio (para abastecimento e socorro de outros veículos).

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) recebeu o tão esperado e de grande utilidade, um caminhão pipa para irrigação de praças, canteiros de avenidas e outras áreas verdes e de jardinagem.

A SEMEC foi contemplada com a compra de um caminhão baú plataforma, um caminhão baú frigorífico e um veículo VW Gol.

Para as atividades da SMAS, foram comprados e também desfilaram um veículo VW Voyage e um veículo VW Gol.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-