18.8 C
Campo Grande

Dia dos Pais: quais flores são as mais indicadas para os homens

- Publicidade -

24/07/2016 16h53

Surpreenda no Dia dos Pais: saiba quais flores são as mais indicadas para os homens

É claro que os homens e mulheres possuem gostos diferentes

As flores não agradam somente o público feminino. Hoje em dia, os homens também apreciam arranjos e plantas dos mais variados tipos. Com o Dia dos Pais chegando, muitas pessoas não sabem ao certo qual é o presente ideal para essa data comemorativa tão especial. Assim, para fugir do tradicional, as flores se tornam ótimas opções de presentes.

É claro que os homens e mulheres possuem gostos diferentes, mas as flores, em sua grande maioria, são unissex e conseguem transmitir muitos sentimentos, como carinho, gratidão e amor, entre outros. O público feminino possui uma característica mais romântica, quando se trata de arranjos de flores. Já os homens são mais objetivos e isso pode ser um fator muito importante na hora de optar pela planta ideal.

Como escolher a flor ideal para um homem?

As floriculturas estão cada vez mais atendendo pedidos de encomendas de arranjos de flores para homens. Hoje é possível encontrar sites especializados na área que oferecem uma variedade de combinações especiais para datas comemorativas. Não existem regras para presentear os homens. Porém, eles costumam não gostar muito de plantas que são delicadas exageradamente ou rebuscadas, como, por exemplo, as orquídeas, antúrios e callas. Recomenda-se que a escolha seja por flores que vêm com nomes masculinos, como, por exemplo, jacinto e narciso.

Além disso, os homens preferem flores que vêm com uma personalidade mais forte e que são mais “independentes”, ou seja, não precisam de outras flores para tornar o arranjo completo. Dessa forma, as plantas mais simples e que conseguem decorar o ambiente sozinhas são as opções mais consideráveis, como um girassol, por exemplo.

Outra dica que pode fazer a diferença é apostar em flores de uma cor só ou em uma única tonalidade. As flores exóticas também são boas opções, como a strelitzia ou a proteia.

Arranjos de flores

Se você optar por montar um arranjo de flores para o homem, é importante que alguns cuidados sejam tomados. Evite fazer arranjos muito coloridos e cheios de detalhes delicados.

É possível encontrar floriculturas on-line que permitem a montagem de arranjos acompanhados de outros presentes, como vinhos, cestas de café da manhã e até mesmo cervejas artesanais. A melhor forma é apostar em acessórios mais rústicos, sóbrios ou vintages.

Em diversos lugares do Brasil, você pode encontrar e encomendar lindos arranjos de flores ideais para os homens. Pela internet, é fácil, prático e seguro.

Assessoria

reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-