29.8 C
Campo Grande

Dicas para fazer bom uso do seu fogão ou cooktop

- Publicidade -

19/09/2017 08h10

O modo como você utiliza o seu fogão ou cooktop está inteiramente ligado à vida útil do seu eletrodoméstico, ou seja, a maneira como a limpeza é realizada e o uso de cada um dos itens pode prolongar ou diminuir a conservação do produto. Principalmente quando o assunto é o cooktop, um eletrodoméstico consideravelmente novo no mercado, muitos consumidores ainda não sabem qual é a melhor forma de higienizá-lo ou de utilizá-lo.

Veja, abaixo, algumas dicas para fazer um bom uso de seu fogão ou cooktop e veja como prolongar a vida útil do seu eletrodoméstico.

Espere o eletrodoméstico esfriar antes de limpá-lo

Quando estamos cozinhando, é normal sujar a chapa com gorduras e molhos. Antes de higienizar o local, é necessário esperar que o eletrodoméstico esteja frio, tanto por razões de segurança, para evitar queimaduras, quanto para não promover algum tipo de reação entre o produto usado e o calor que emana das grelhas.

Use os produtos de limpeza corretos

Independentemente do acabamento do fogão, a limpeza deve ser feita com pano úmido ou detergente neutro, nos casos das manchas mais resistentes. No caso do inox, por exemplo, apesar de ser um material bastante resistente, pode ocorrer corrosão caso seja usado algum produto que possua cloro em sua composição. Evite, também, produtos que sejam inflamáveis e abrasivos, como sabão em pasta e removedores.

Para limpar os botões e o tampo, use um pano úmido ou o lado macio da esponja com um pouco de detergente neutro. Não é aconselhável usar produtos abrasivos ou álcool, pois, além de danificar os eletrodomésticos, também pode apagar as serigrafias.

Limpe corretamente grelhas e queimadores

A limpeza dos queimadores e das grelhas deve ser feita com uma palha de aço, que removerá todas as impurezas sem danificar os itens. Antes de colocá-los de volta no fogão, é necessário secá-los bem para que a água não acumule e para que a chama se mantenha uniforme ao redor de todo o queimador.

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-