24.8 C
Campo Grande

Dicas para você escolher as melhores cadeiras aliando estilo e saúde

- Publicidade -

16/03/2017 07h02

Escolha as melhores cadeiras aliando estilo e saúde

O principal investimento para quem deseja realizar as tarefas de forma rápida, eficiente e com maior concentração diz respeito à cadeira

Quando iniciamos a vida profissional ou até mesmo investimos horas nos estudos, colocamos a mente em primeiro lugar e deixamos o corpo de lado. Qualquer local parece servir para se debruçar sobre os afazeres, mesmo com todos os conselhos de que a idade cobrará esse descuido.

O principal investimento para quem deseja realizar as tarefas de forma rápida, eficiente e com maior concentração diz respeito à cadeira. Não importa o ambiente no qual você esteja, em casa ou no escritório: longos períodos na posição errada podem provocar problemas sérios de coluna e vão fazer você perder muito mais tempo do que deseja no futuro.

Hérnia de disco e escoliose são disfunções graves que podem acometer um indivíduo após anos de postura incorreta. Os casos mais complexos necessitam inclusive de cirurgia. Para evitar tais transtornos, uma cadeira estofada pode aliar beleza, design e conforto com ênfase na saúde.

Como escolher o modelo adequado?

1- De olho no ambiente

Para definir se a cadeira terá um modelo mais clássico ou moderno, o ideal é observar o entorno. Quais são os objetos que integram aquele espaço? Quais características do produto podem facilitar o dia a dia?

Para uma sala de jantar tradicional, por exemplo, cadeiras pretas, confortáveis e de linhas clássicas farão mais sentido do que uma opção de cor vibrante com traços modernos. Da mesma maneira, é preciso observar quais materiais fazem parte do ambiente para harmonizar as peças.

Quantidade e tamanho também são questões que precisam ser pensadas em conjunto com o restante do ambiente.

2- Encosto

Pensando no uso do produto em si, o encosto é o detalhe mais importante, pois manterá a coluna na posição adequada. Quanto mais o encosto cobrir as costas, melhor. Assim, essa parte da estrutura consegue dar apoio de forma adequada à coluna.

Firmeza, sustentação e conforto são essenciais para quem vai passar longas horas na cadeira. Em ambientes onde há circulação de pessoas para o uso, o controle de inclinação e altura garante que cada um faça o ajuste de acordo com a sua necessidade. Além disso, a opção permite alongar as costas para um momento relaxante durante a jornada de trabalho, por exemplo.

3- Apoio para os braços

Um apoio eficiente para os braços está diretamente ligado à qualidade da postura. Ao longo do dia, a musculatura vai ficando mais cansada e, nessas horas, a tendência é que o peso dos membros implique em inclinação forçada para o resto do corpo.

Não é difícil imaginar as consequências. Dores no pescoço e na lombar são sintomas associados ao uso de cadeira sem apoio para braços.

Assessoria

Imagem enviada pelo colaborador

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-