18.8 C
Campo Grande

Feng Shui: como usar as flores para harmonizar os ambientes

- Publicidade -

18/08/2018 21h33

O Feng Shui é uma prática herdada da antiga China e consiste em um método para harmonizar as pessoas com o ambiente ao seu redor, canalizando corretamente a circulação da energia Qi (pronuncia-se “Chi”) que corre pelo universo, pela terra e pelos seres vivos. Segundo o método, a disposição de alguns móveis, objetos e plantas em nossa casa ou local de trabalho influencia no fluir de energias.

No Feng Shui, a importância das flores vivas e frescas vem do sentimento universal que as flores evocam: beleza e felicidade. Plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas, por isso, adicioná-las à sua casa preenche os cômodos com fortes energias de cura.

Ao espalhar os arranjos pelos ambientes, consulte o Ba’Gua (o mapa de energias do Feng Shui) para saber qual é a melhor posição para cada cor. Por exemplo: o vermelho ativa o setor do amor e do sucesso; o amarelo e o laranja, a riqueza; e o branco, o setor dos amigos e filhos. Aqui, estão algumas das flores mais usadas no Feng Shui e seus significados:

**Peônia **- Esta flor sensual tem sido usada desde sempre como uma cura para o amor e o romance. É vista como uma metáfora para a beleza feminina e frequentemente exposta em quartos de casais mais jovens.

Lótus – Mais relacionada ao espiritual dos indivíduos, esta flor é o símbolo supremo de perfeição e da pureza. Na medicina chinesa, cada parte desta flor tem certas propriedades medicinais, tornando-a um marco para a saúde e a harmonia no Feng Shui. Em um sentido mais espiritual, a flor de lótus evoca a energia da beleza, pureza e novos inícios. Ela traz energias renovadoras que preenchem seu espaço com felicidade e luz.

Orquídeas – Estas flores são o símbolo clássico da fertilidade no Feng Shui. Acredita-se também que simboliza a busca contínua pela perfeição na vida de um indivíduo. Colocar orquídeas em seu espaço é obrigatório, afinal, elas também trazem energias de abundância e crescimento espiritual, além de serem lindas!

Flor de Cerejeira – Acredita-se que essas flores evocam a energia de novos inícios, do frescor e da inocência, pois são um símbolo clássico da primavera. Muitas vezes, as flores de cerejeira são indicadas no Feng Shui de ambientes para casais que passam por problemas no casamento.

Crisântemo – Esta é uma das flores mais populares do Feng Shui, pois simboliza o equilíbrio. Acredita-se que possua uma energia yang forte, que atrai boa sorte e prosperidade para sua casa.

Caso a correria do dia a dia o impossibilite de frequentar floriculturas ou viveiros para garantir sempre flores frescas em casa, não há motivo para ansiedade: hoje em dia, é possível comprar uma grande variedade de flores online, e até os supermercados estão caprichando na oferta em suas prateleiras.

Quando você adiciona flores frescas e coloridas à sua casa, sua energia muda imediatamente. O ar parece mais leve, mais feliz e mais vibrante, contagiando seu próprio temperamento e humor. Ao escolher quais flores usar, priorize as que mais lhe atraem – seja pela cor, visual ou odor –, pois, te deixando feliz, serão mais eficazes para criar um bom Feng Shui em seu lar.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-