21.8 C
Campo Grande

Festa é realizada para as crianças carentes

- Publicidade -

22/10/2018 15h29

O casal Luiz Corrêa da Silveira Filho e Elzi Terezinha Garcia Corrêa promoveu com festa o Dia das Crianças, com distribuição de brinquedos, balas, biscoitos e cestas básicas às família carentes.

Luizinho e Elzi realizam este trabalho há mais de 30 anos, sendo o empresário Luiz Marcio, de São Paulo (Modtel – Serviços de Telecomunicações), o principal doador. O casal vai aos bairros mais carentes e fazem a distribuição, que começou no dia 8 de outubro e terminou no dia 15.

Luizinho teve uma infância muito pobre. O pai, barbeiro, criou os 11 filhos trabalhando na tesoura. Os filhos não ganhavam nada, nem no Natal e nem no dia de seus aniversários.

Numa ocasião em que se comemorava o Dia da Criança, Luizinho viu o pai muito triste, chorando no fundo do quintal e os irmãos todos emocionados com a situação. Luizinho foi a ele, abraçou-o e perguntou porque ele chorava? O pai disse que era por não ter dinheiro para comprar nada.

Luizinho fez um juramento: quando crescesse, iria fazer o Natal e o dia das crianças. “Tenho muita fé em Deus e tenho conseguido realizar este trabalho até hoje”, – diz, agradecido a Deus pela força, coragem e disposição que tem tido durante todos esses anos, para a realização desta atividade benemérita.

Esperando que possamos nos espelhar nesses exemplos, lembramos a mensagem de Emmanuel, psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Essas outras crianças

Quando abraçares teu filho, no conforto doméstico, fita essas outras crianças que jornadeiam sem lar.

Dispões de alimento abundante para que teu filho se mantenha em linha de robostez.

Essas outras crianças, porém, caminham desnorteadas, aguardando os restos da mesa que lhes atiras, com displicência, findo o respasto.

Escolhes a roupa nobre e limpa de que teu filho se vestirá, conforme a estação.

Todavia, essas outras crianças tremem de frio, recoberta de andrajos.

Defendes teu filho contra as intempéries, sob teto acolhedor, sustentando-o à feição de jóia no escrínio.

Contudo, essas outras crianças cochilam estremunhadas, na via pública, quando não se distendem no espaço asfixiante do esgoto.

Abres ao olhar deslumbrado de teu filho os tesouros da escola.

E essas outras crianças suspiram debalde pela luz do alfabeto, acabando, muita vez, encerradas no cubículo das prisões, à face da ignorância que lhe cega a existência.

Conduzes o teu filho a exame de pediatras distintos, sempre que entremostre leve dor de cabeça.

Entretanto, essas outras crianças, minadas por moléstias atrozes, agonizam em leitos de pedra, sem que mão amiga os socorra.

Ofereces aos sentidos de teu filho a festa permanente das sugestões felizes, através da educação incessante.

No entanto, essas outras crianças guardam olhos e ouvidos quase sempre sintonizados no lodo abismal das trevas.

Afaga, assim, teu filho no trono familiar, mas desce ao pátio da provação onde essas outras crianças se agitam em sombra ou desespero e ajuda-as, quanto possas!

Quem serve no amor do Cristo sabe que a boa palavra e o gesto de carinho, o pedaço de pão e a peça de vestuário, o frasco de remédio e a xícara de leite operam maravilhas.

Proclamas, a cada passo, que esperas, confiante, o esplendor do futuro, mas, enquanto essas outras crianças que chorarem desesperadas, clamaremos em vão pelo mundo melhor.

No dia 28 de novembro (quarta-feira) o jornalista Luiz Corrêa, profere palestra em Selvíria-MS no Centro Espírita Dr Bezerra de Menezes.

Altamirando Carneiro – Assessoria

Divulgação

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-