24.8 C
Campo Grande

Festival de Natação divulga esporte e promove integração entre alunos

- Publicidade -

22/10/2018 08h02

Estimular a prática da natação e promover o intercâmbio entre os alunos que participam das aulas oferecidas na Rede Municipal de Ensino (Reme). Esta foi a proposta do 1 Festival de Natação, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que reuniu na manhã deste sábado (20), 120 alunos das escolas Professor Licurgo de Oliveira Bastos e Eduardo Olímpio Machado.

O evento foi realizado na piscina semi olímpica da escola Licurgo e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, secretária-adjunta, Soraia Campos e do chefe da Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), Marcos Antonio Lopes. Participaram, também, alunos com deficiências físicas.IMG_1906

Segundo a professora Rosa Alves de Souza, o Festival não teve caráter competitivo, já que a proposta foi divulgar o ensino do esporte, que ocorre nas duas escolas da Reme e incentivar a participação dos alunos. “O objetivo foi valorizar a modalidade e o trabalho dos profissionais que se dedicam para que nossos alunos tenham diversas oportunidades no universo esportivo”, ressaltou.

As aulas tiveram início ano passado e acontecem duas vezes por semana, no contra turno. Como ainda estão na fase inicial do aprendizado das modalidades, os alunos se apresentaram com o apoio de pranchas de borracha.

Apesar de ter iniciado as aulas este ano, a aluna Julia França da Silva, 9 anos, diz que já não enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo dos colegas mais velhos. “Gosto de nadar e aprendo fácil. Meu pai me incentiva a participar e vários esportes porque faz bem para nossa reIMG_1930spiração”, afirmou.

Irmão de Júlia, João Vitor, de 11 anos, já pratica há mais tempo o esporte e conta que ficou feliz ao saber do festival. “Gostei muito de vir porque fiz amigos e é importante não ficar só em casa, brincando com jogos eletrônicos”, ressaltou.

O pais dos irmãos, o funcionário público Fabio França da Silva, contou que incentiva os filhos a praticarem vários esportes oferecidos na Reme e elogiou a iniciativa de realizar o evento no sábado para, também, reunir a família. “Essas atividades são ótimas para mostrar o que eles aprenderam, mas também para promover a confraternização entre os pais e ocupar o espaço escolar com atividades saudáveis, que tirem as crianças do sedentarismo”, pontuou.

Mãe da pequena Raquel, 10 anos, a dona de casa Laura Cristina Campos, disse que a filha já chegou a praticar natação em uma academia, mas depois que a Reme passou a oferecer as aulas na escola, optou pelos treinos da Deac. “Aqui ela está perto dos colegas e fica mais estimulada porque todos torcem uns pelos outros”, afirmou.

O chefe da Deac, Marcos Antonio Lopes, destacou que o objetivo dos festivais é oportunizar momentos que possam ser compartilhados entre pais e filhos. “Às vezes os pais têm uma semana corrida enão conseguem passar muito tempo com os filhos e promover esses eventos reúne a família em um ambiente saudável, de confraternização, concluiu.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-