21.8 C
Campo Grande

Futebol feminino também é destaque na Copa Campo Grande de Futebol Amador

- Publicidade -

13/02/2019 23h37

Com inscrições gratuitas até dia 1º de março, a Copa Campo Grande de Futebol Amador já atrai equipes de diversas regiões da Capital e além de atletas masculinos, a prova já tem seu primeiro time feminino inscrito. O Campeonato acontecerá de abril a agosto, quando ocorre a final no mês de aniversário de Campo Grande. A premiação para os vencedores será de R$ 25 mil, no total.

De acordo com o técnico do primeiro time feminino inscrito na competição, Edval Simões da Costa, na Copa Campo Grande de Futebol Amador, as jovens atletas sempre quiseram jogar futebol de campo e agora têm a oportunidade. “Como somos do Futsal, é uma motivação para as meninas jogarem no campo, então entramos na competição e estamos treinando aos sábados”, disse.

Cada equipe inscrita competirá dentro de sua região e depois participará de classificatória para a fase final. O objetivo, conforme destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, é movimentar 128 equipes de todas as regiões de Campo Grande. “Poderão se inscrever até 16 times em cada região. Com isso vamos reunir atletas das 7 regiões da cidade resgatando o futebol 11 e incluindo as equipes femininas”.

Inscrições

Não será cobrada taxa de inscrição em dinheiro, mas cada time inscrito deverá doar 1kg de alimento não perecível, por atleta. As equipes interessadas deverão se inscrever por meio do site da Funesp http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp, onde estarão disponibilizados os formulários que devem ser preenchidos em 2 vias digitadas e assinadas pelo responsável da equipe. Cada equipe poderá inscrever de 16 a 24 atletas e a idade mínima para participar será de 15 anos para feminino e 16 anos para o masculino.

O diretor explica que qualquer empresa, associação ou grupo de futebol poderá inscrever uma equipe, desde que tenha o CNPJ da região. “As equipes irão competir dentro da sua região e depois farão uma classificatória para a fase final que acontecerá no dia 26 de agosto no Jacques da Luz. A expectativa é somar mais de 2900 atletas e técnicos. Será o maior campeonato de Campo Grande”, disse Terra.

A Copa Campo Grande é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp, e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-