22.8 C
Campo Grande

Guarda móveis é opção para nova realidade de moradia do brasileiro

- Publicidade -

30/06/2016 10h52

Mesmo sem utilizá-los, boa parte das pessoas fica relutante em se desfazer ou doar objetos

Toda casa tem coisas que não estão em uso e que ocupam espaços vagos em cima de armários, guarda-roupas e debaixo das camas. Esses objetos acumulados e sem uso muitas vezes tomam conta de um espaço que poderia ser melhor aproveitado.

Mesmo sem utilizá-los, boa parte das pessoas fica relutante em se desfazer ou doar objetos, já que boa parte deles geralmente são herança de família ou algum item que pode ser utilizado no futuro.

O espaço vago disponível em apartamentos e casas se torna cada vez mais limitado, e são colocados à venda cada vez mais imóveis pequenos, com poucos metros quadrados.

Com essa redução nos espaços habitacionais, aproveitar cada pedacinho da residência de forma dinâmica, otimizada e prática é essencial para um dia a dia confortável e sem acúmulos.

Atualmente, não é preciso mais se decidir entre deixar os itens concentrados em casa ou desfazer-se deles por completo. Com a terceira opção de armazená-los em galpões e guarda móveis, conhecidos como self storage, o brasileiro pode ganhar o espaço extra que tanto queria em sua casa ou apartamento, sem precisar dar adeus aos objetos.

O serviço de self storage inicialmente visava a demanda existente nos espaços empresariais, que precisam de locais para armazenar e organizar documentos que geralmente se acumulam nos escritórios.

Porém, o armazenamento pessoal e a função de guardar móveis foi um dos principais motores que impulsionaram o crescimento deste tipo de serviço, em especial na região metropolitana de São Paulo.

Além de servirem como um espaço de armazenamento permanente, os guarda móveis também são uma excelente alternativa temporária para quem está realizando reformas na residência.

Guardar os móveis e eletrodomésticos em um espaço específico para isso durante a reforma serve para protegê-los da poeira e de qualquer dano que possa ser causado pelos materiais e produtos utilizados na renovação do ambiente.

No caso de uma redecoração do local, a opção de retirar todo o mobiliário permite que o cliente e o arquiteto enxerguem a totalidade do espaço disponível com o qual estão trabalhando. Isso possibilita que a reformulação da configuração dos cômodos seja feita de forma mais dinâmica e funcional.

E é aí que o armazenamento self storage entra, guardando os objetos do cliente pelo tempo que ele precisar. O custo do armazenamento mensal é medido em metros quadrados, ficando em torno de R$ 70 por metro ocupado nas empresas de self storage
O serviço de self storage também funciona como uma alternativa para quem está se desfazendo aos poucos de alguns objetos e não tem mais espaço para eles em casa.

Enquanto um comprador ou recebedor de doações não aparece, os móveis, objetos e eletrodomésticos não precisam mais ficar ocupando espaço nos cantos da casa, graças à possibilidade de guardá-los com segurança num local especializado – nos self storage disponíveis pela cidade.

Assessoria

Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-