32.8 C
Campo Grande

Idosos lotam CCI Vovó Ziza para volta do Baile das Sextas-feiras

- Publicidade -

24/03/2018 11h00

Cerca de 400 idosos encheram o salão do CCI Vovó Ziza nesta sexta-feira (23) para a volta do baile da terceira idade. Ao som do Grupo Antigo Aposento e da rainha sul-mato-grossense do rasqueado – Delinha – todos rodopiaram e se divertiram muito pelo salão.

Frequentadora assídua do local, Dionésia Faustino disse que não perde um baile desde a época do Horto Florestal. “Senti muita falta quando ficou parado. Por mim isso aqui tem que ser eterno. Não pode parar nunca! Agora estou feliz. Hoje não estou dançando, porque estou com a labirintite atacada, mas vim prestigiar”, disse, revelando que faz hidro, alongamento e dança no local.

Já dona Edir Teixeira Barbosa, de 75 anos, contou que sempre que pode está por ali. “É bom demais aqui. Eu gosto de dançar, e hoje quando fiquei sabendo que a Delinha iria vir cantar, fiquei muito animada. Vim ver ela cantar”, afirmou.

O nome de Delinha, tão lembrado por todos, foi muito aplaudido pelos frequentadores. Ao subir ao palco, a cantora foi ovacionada.

O prefeito Marquinhos Trad disse que não poderia trazer de volta a alegria que todos tanto pediam se não fosse com a Delinha. “A Delinha representa tudo que é de alegria e felicidade para a terceira idade. A Delinha mora no nosso coração. Não dá para falar de Campo Grande sem a Delinha. Quando a Delinha canta, os males espanta”, brincou.

Emocionada com o calor da plateia, Delinha disse ser uma honra estar à frente da volta do Baile do CCI Vovó Ziza, que já é tradição em Campo Grande. “Volta é uma ressurreição. Estou muito feliz por estar aqui e agradeço mais uma vez a todos que me dão oportunidade, que me dão apoio, que me dão coragem”, disse.

Secretária-adjunta de Turismo e Cultura, Laura Miranda pontuou que o baile retorna todas as sextas-feiras do mês, a partir do fim de abril. “A Sectur está promovendo o baile, junto com a SAS e apoio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. Ano passado conseguimos atender todos os CCIs e este ano estamos atendendo as demandas que foram pedidas pelos idosos ao prefeito. Toda sexta-feira, a partir do fim de abril, volta o tradicional baile, que consegue agregar a melhor idade em todos os pontos de Campo Grande”, informou.

Presente no evento, o vereador Valdir Gomes agradeceu ao prefeito por atender os anseios da melhor idade. “Quero agradecer o prefeito todo o carinho que ele tem com a terceira idade”, afirmou.

Edir Teixeira Barbosa, de 75 anos, isse que ficou muito animada ao saber que a Delinha iria cantar. Foto: Geronimo Interlandi
Edir Teixeira Barbosa, de 75 anos, disse que ficou muito animada ao saber que a Delinha iria cantar. Foto: Geronimo Interlandi

Amizades e amor

Antônia Cavaglieri, 73 anos, e Ricardo de Oliveira, 86 anos, se conheceram dançando e hoje não deixam de ir ao local. “Frequentamos há muito tempo. Desde que iniciou o baile a gente já vinha aqui. A gente se conheceu nos bailes, dançando, e ai começamos a namorar. A gente se encontra sempre para dançar, ir em festa, fazer companhia um para o outro”, contou Antônia Cavaglieri.

Para ela, o melhor do CCI Vovó Ziza é a convivência entre todos. “Somos uma família que se estende além da nossa casa”, disse.

Já Anésio Nunes, de 82 anos, ainda não encontrou uma companhia, mas não perde as esperanças. “Não quero contar minha idade porque sou solteirão e vai que atrapalha eu achar namorada. Vou fazer 83 anos, mas tenho esperança de arrumar uma namorada. Faz três semanas que estou frequentando aqui”, finalizou.

O CCI conta com diversasatividades, entre elas: hidroginástica, pilates, ginástica, alongamento, dança recreativa, natação, academia, coral, dança de salão, dança coreografada, malha, sinuca, bocha, voleibol, oficina de inglês, oficina do saber e oficina da memória.

Edital músicos

O edital nº 10/2018 que prevê abertura de concurso público para seleção de atrações musicais para a participação no projeto “Bailes CCI 2018” está aberto até segunda-feira (26). Para mais informações consulte o Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande, edição número 5.170, disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

CG Notícias

Foto: Geronimo Interlandi/CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-