18.8 C
Campo Grande

Marquinhos Trad é homenageado por profissionais da construção civil

- Publicidade -

26/10/2018 18h27

O prefeito Marquinhos Trad foi homenageado na manhã desta sexta-feira (26), durante a realização da EXPOACOM-MS (1º Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), realizada no período de 23 a 26 de outubro, no Círculo Militar de Campo Grande.

A Exposição foi promovida pela Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), que reúne empresários da construção civil. Eles são responsáveis por 42% dos imóveis construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Ao receber a homenagem, o prefeito Marquinhos Trad fez referência aos construtores que contribuem para o crescimento imobiliário de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul.

“São empresários que ajudam e trabalham no investimento do setor imobiliário. Com este trabalho eles proporcionam qualidade de vida para nossa população. Apoiamos todos os trabalhos e principalmente ao setor da construção civil”, frisou Marquinhos.

Segundo Adão Castilho, a categoria está preocupada com a exigência de asfalto pelo Ministério das Cidades para construção de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida a partir de janeiro de 2019. “Nossa Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc) está em constante negociação com as autoridades em Brasília para rever essa norma que pode prejudicar o segmento, já que o terreno no asfalto é bem mais caro e com isso seria inviável vender o imóvel dentro do teto do Minha Casa Minha Vida”, explica Castilho.

Adão Castilho reforça que a ideia é promover a demonstração de cooperação e associativismo dos empresários do segmento da construção civil.

“Neste primeiro encontro, acontecerá exposição de tecnologias, insumos, produtos, ferramentas e serviços da cadeia da construção civil. Todos os participantes são fundamentais às conquistas e benefícios a todo o setor da construção”, frisa Adão.

Para o representante a Empresa Grande Aço, Weverton Cardoso, o evento possibilita a conquista de novos desafios no setor da construção civil. “A Associação dos Construtores nos proporcionará novas expectativas e tenho certeza que haverá melhorias no setor da construção civil e imobiliário”.

No evento, lojistas e profissionais liberais expuseram seus produtos e serviços. Imobiliárias e corretores participam do evento comercializando imóveis. Estudantes de engenharia e arquitetura apresentaram o fruto de pesquisas científicas na área da construção civil. Vários profissionais renomados fizeram palestras com temas de interesse de toda a sociedade. Uma das palestras foi com o presidente da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), Ezequiel Sousa.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-