19.8 C
Campo Grande

Merendeiras podem se inscrever até quinta-feira em concurso de receitas

- Publicidade -

19/11/2018 18h50

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande podem se inscrever até quinta-feira (22) no 1º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O objetivo do concurso, criado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é estimular a criatividade e destacar a importância do trabalho das merendeiras nas unidades da Reme.

Além de valorizar o papel das profissionais das escolas e Ceinfs, o concurso também tem a proposta de estimular a alimentação saudável e a criatividade, levando as merendeiras a criarem pratos diversificados, mas respeitando o cardápio desenvolvido pelas nutricionistas da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale).

A execução e fiscalização do concurso serão de competência da comissão organizadora, formada por técnicos da Suale, designados pela Secretaria Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas por meio do facebook do concurso, através do link https://www.facebook.com/Concurso-Melhores-Receitas-da-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Escolar-de-Campo-Grande-142717370012132/, onde está publicada a ficha de inscrição.

Para participar do concurso, o candidato deverá preencher corretamente todos os dados e arquivos solicitados no formulário para que a inscrição seja validada. Além dos dados de identificação, o candidato deverá descrever, no campo “receita”, o nome do prato, os ingredientes com as medidas caseiras oficiais, a descrição do modo de preparo, o tempo de preparo e o rendimento em número de porções. É permitido participar com apenas uma receita, que deverá ser inédita e de autoria própria.

Os pratos deverão conter, obrigatoriamente, ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não saudáveis, tais quais enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados. Somente serão consideradas inscrições efetivadas aquelas com receitas cujos alimentos que as compõem façam parte dos gêneros alimentícios previstos para o ano 2019 na alimentação escolar das unidades da Reme.

Trabalhando há um ano e oito meses na função, a merendeira Luzia Alves de Brito, da escola Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, foi uma das primeiras a fazer a inscrição. Ela conta que já está com a receita pronta e testada. “Já preparei para minha família e até na escola. As crianças adoraram e repetiram. Estou confiante”, disse.

Serão premiados os três candidatos que obtiverem as três melhores pontuações na etapa final deste concurso. A cerimônia de premiação acontecerá, no dia 13 de dezembro, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor) da Secretaria Municipal de Educação.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-