23.8 C
Campo Grande

Missão Salesiana de Três Lagoas realiza 2ª Caminhada Ecológica na sexta-feira

- Publicidade -

26/09/2018 14h51

A Missão Salesiana de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Administração (SEMAD) e Educação e Cultura (SEMEC); da Coordenadoria Regional de Educação e da Diocese de Três Lagoas por intermédio da Paróquia São Francisco de Assis, realizará na próxima sexta-feira (28) a 2ª Caminhada Ecológica.

Segundo a assessora técnica, Geni Rosa, além do Colégio Salesiano Dom Bosco, “o lema desta Caminhada Ecológica é agradecer e louvar a Deus; preservar e não degradar a natureza. Cuidar e ser solidário com os seres humanos. Para tanto, conta com ações compartilhadas tanto na animação do evento quanto na obtenção dos meios para o seu bom êxito”, disse.

Estão envolvidas no projeto as Escolas Municipais “Profª Maria de Lourdes Lopes”; “Profª Maria Eulália Vieira” e “Joaquim Marques de Souza” e a Escola Estadual Padre João Tomes. A estimativa é que participem 432 pessoas entre alunos, educadores e comunidade.

OBJETIVO

A 2ª Caminhada Ecológica parte do Projeto Piloto de Educação Ambiental, que visa o cuidado tanto da natureza quanto do ser humano com o objetivo de difundir valores culturais de uma ecologia integral.

De acordo com Geni Rosa, “o projeto visa envolver a comunidade e o sujeito com pequenas ações no dia a dia para que a relação do ser humano com a natureza e dos seres humanos entre si possibilite um ambiente belo, alegre e bom para se viver”, explica.

A concentração para a caminhada está prevista para às 7h30, no Centro Juvenil Jesus Adolescente, localizado à Av. Dom Bosco, 221 no bairro Vila Piloto I. Alunos do 5º ano da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza realizarão um jogral referenciando o tema “Preservação do Ambiente – Água ar, queimada e solo”, na primeira parada.

Já na segunda parada, prevista para às 9h30, na Capela São José Esposo de Maria, haverá uma apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor com algumas peças musicais. O encerramento está previsto para às 10h30 na mesma capela situada à Rua Bruno Garcia, nº 3219 – Bairro Jardim Alvorada.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-