18.8 C
Campo Grande

Mostre aos funcionários a importância do crachá na empresa

- Publicidade -

16/05/2016 22h40

Como transparecer aos funcionários sobre a importância do crachá na empresa

É natural em locais com muitos colaboradores as pessoas não conhecerem todos que ali trabalham

O uso do crachá é um assunto que gera certa discussão entre colaboradores de uma empresa, pois fica aquela questão de que pode ser uma forma de controle sob o funcionário através de uma coleira. Na verdade o uso do crachá é importante para uma série de fatores, pelo qual é importante que o empregador saiba como transparecer isso aos seus funcionários. Essa pequena atitude pode ajudar na segurança e na integração de todos dentro da empresa

Quando pensamos em segurança dentro da empresa através do crachá significa que o seu uso ajuda a controlar o acesso de pessoas dentro da instituição e em locais internos que sejam restritos. Imagine que a empresa tem um grande fluxo de pessoas, o uso do crachá pelos colaborados ajuda a identificá-los e evitar que pessoas não autorizadas circulem dentro da empresa. Além disso, o empregador pode dar acesso à determinados locais para determinados funcionários e o uso do crachá por eles nesse momento facilita o processo.
Identidade da empresa

É natural em locais com muitos colaboradores as pessoas não conhecerem todos que ali trabalham. Por isso, que no processo de admissão de um novo colaborador o crachá ajuda a identificar as pessoas dentro da empresa e seus cargos, ou seja, ajuda na integração. Além disso, evita que outras pessoas durante uma reunião, por exemplo, pergunte novamente o nome dos que estão presentes.

Não existe uma lei que obrigue o uso de crachás, mas já vimos que a segurança é uma das causas mais justas para adotar esse procedimento. Por não ser obrigatório não existe um modelo padrão, por isso que muitas fabricantes de crachás, como essa , apostam em deixar o crachá personalizado a fim de transmitir a identidade da instituição. Um crachá bem trabalhado pode ajudar o colaborador a se sentir mais parte da empresa.

Assessoria

Foto: pixabay.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-