23.8 C
Campo Grande

MS em Cena tem início em Três Lagoas

- Publicidade -

14/11/2017 17h42

Três Lagoas recebe hoje, a partir das 19h, no Saguão da antiga Prefeitura, a 11ª Apresentação da “Semana Cultural – MS em Cena”.

Totalmente gratuitos, os seis espetáculos serão apresentados até domingo (19) em diferentes locais da cidade, como o Salão Multiuso da Diretoria de Cultura, no auditório da UFMS – Unidade II (em frente à Mabel), na Praça Ramez Tebet e no Galpão da Antiga N.O.B. Os ingressos para os locais fechados poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência.

Abertura

A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades do município, vinculadas à Prefeitura de Três Lagoas, à UFMS, ao FIC da FCMS e que respondem pela idealização do evento, junto com a equipe do Grupo de Teatro Identidade que faz organização do MS EM CENA, além da participação dos integrantes de parte dos grupos que irão compor a programação oficial do evento e de representantes das empresas patrocinadoras.

Sinopse

Já às20h, com uma reorganização dos espetáculos, o público conferirá a comédia “Boborrei”, do Grupo de Teatro Bravo Riso, de Campo Grande. O espetáculo foi adiantado no lugar do Tetro de Bonecos da Cia Arte Riso com a peça “Manual de Barros – Sem Palavra.

Boborrei é cheio de surpresas que leva o espectador a rir de situações que conduzem a história de um reinado onde o trono acabou de ser assumido por um novo chefe, cujos atos não são do agrado do antigo Bobo da Corte.

O espetáculo conduz os conflitos cômicos por meio de questionamentos sobre toda estrutura do reino e digladiam sobre a seguinte dúvida: Quem é quem nessa espetacular luta de boxe?

Resultado de jogos teatrais e utilizando a metodologia do diretor e escritor russo Constantin Stanislavski, o espetáculo Boborrei é uma iniciativa independente com apoio do Teatral Bravo Riso, que propõe uma releitura da obra, além de ser uma provocação ao público mediante sua encenação. O texto e direção são do Grupo Rio Bravo e o elenco é composto pelos atores Ewerton Goulart e Yago Garcia.

Projeto

O projeto realizado pelo Grupo de Teatro Identidade desde 2007 tem como objetivo levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia.

Segundo o Diretor de Cultura, Rodrigo Pedroso, o evento promove o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais estados e regiões do país.

Apoio

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis são parceiras do programa que contou com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o patrocínio do SICREDI e ASSOCIAÇÃO Comercial de Três Lagoas.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-