21.8 C
Campo Grande

Não Estacione a Vida

- Publicidade -

16/01/2018 14h19 – Por: Dirce Ruiz Braz

Nada reclames da vida, em qualquer tempo ou lugar. Lamentações nada resolvem, a não ser provocar atrasos na vida, movimentar desfavoravelmente toda nossa estrutura celular. Reclamar de quem ou do que? Você é senhor da sua vida e leva-a para onde quiser. Você lhe dá brilho, ou nebulosidade, cor ou formas distorcidas. Jamais culpe a outrem pelas suas desditas. O socorro para suas aflições está em ti buscar. Buscar o remédio da paciência, da tolerância, da boa convivência. O amanhã será determinado pelo hoje.

Não estacionar sua vida, como se estaciona um carro no estacionamento. A vida requer luta incessante. Saia da gaiola aonde te alojaste e voar para novos ares, vislumbrar a grandeza de Deus, pois você é uma parcela Dele e está à disposição de quem quer se melhorar.

ar. Assim é a vida! Você deve enxergá-la de forma luminosa e não se perder pelos caminhos, mas se procura por caminhos tortuosos, a alma viverá os conflitos pelas quais você mesmo a impôs.

Viver, amar, recordar, se reinventar na grande escola da vida, que é o mundo, e logicamente com tudo que nele existe. O que você irá absorver!? Só depende de cada ser.

Amealhar o que lhe convém, lhe da satisfação, trazer benefícios outros.

Quando mudamos de ano, não quer dizer que as coisas vão mudar como num conto de fadas, nada irá acontecer senão mudar atitudes. Belezas nos circundam, as flores exibem cores fantásticas, a chuva cai lavando as ruas, molhando o solo, limpando o ar de toda poluição e nos esquecemos de limpar a poluição mental dos pensamentos carregados de todo tipo de incertezas e sofrimentos.

É hora de levantar a cabeça e ir em busca de novas sementes. A queima de fogos, com certeza maravilhosa, chama a nossa atenção para um novo ano que surge, porém não deixe que o brilho que há em ti se apague, como os fogos que anunciaram o novo ano.

Siga em frente com determinação em busca de suas metas.

Dirce Ruiz Braz – Diretora Presidente da Abrapec

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-