28.8 C
Campo Grande

O futuro da tecnologia está nas mãos das crianças

- Publicidade -

27/04/2017 12h24

Conheça a SuperGeeks e a proposta de inserir programação e robótica no dia a dia de crianças e jovens

Dentre os intensos debates sobre as novas propostas do governo brasileiro para o currículo escolar, não podemos deixar de considerar as principais tendências mundiais sobre ensino e mercado de trabalho quando o assunto é o direcionamento da educação infantil.

A cultura de complementar a grade escolar com cursos extracurriculares já é antiga no Brasil. Crianças e jovens são acostumados a aulas de idiomas, esportes e artes em instituições de ensino especializadas, fora do ambiente escolar tradicional. Esse complemento não só contribui com a formação dos alunos como também pode ser essencial paro seu desempenho no mercado de trabalho, anos mais tarde. A língua inglesa, por exemplo, foi incorporada ao currículo escolar padrão pela maioria das escolas quando o MEC, em 1997, estabeleceu obrigatório o ensino de uma língua estrangeira a partir do sexto ano letivo.

Analisando o atual cenário econômico mundial e brasileiro é fácil identificar uma das mais relevantes tendências para o mercado de trabalho: o domínio das linguagens tecnológicas. Com o passar dos anos cresce a necessidade de profissionais capacitados para abastecer esse mercado, cada vez mais aquecido e, constantemente, correndo na contramão das crises econômicas.

A consequência dessa análise é o surgimento de escolas que ensinam linguagens de programação, robótica, dentre diversas outras modalidades de domínio da tecnologia para crianças e adolescentes, os preparando para o futuro de forma lúdica e divertida. A SuperGeeks nasceu com essa proposta e foi idealizada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban. A ideia surgiu enquanto moravam na capital mundial da tecnologia: o Vale do Silício, na Califórnia.

O objetivo é que a escola se espalhe em filiais por todo o Brasil com uma metodologia de ensino de Ciência Computacional Infantojuvenil divertida e eficaz, incentivando o desenvolvimento dessa área no país a partir da criação de uma cultura tecnológica. No último dia 8 de abril mais uma unidade foi inaugurada, em São Paulo, a SuperGeeks Alto da Lapa, como a mais nova opção de escola de robótica e tecnologia da cidade.
Os alunos são capazes de aprender brincando com jogos que já caíram nas graças do público, como o Minecraft, e as aulas se tornam também um momento de lazer.

A SuperGeeks incentiva o empreendedorismo e visa despertar novas possibilidades educacionais e, posteriormente, criar profissionais tecnologicamente capacitados e mais bem preparados para um mercado de trabalho que não para de evoluir.

Assessoria

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-