23.8 C
Campo Grande

Ônibus do projeto ‘Saladão’ retorna às atividades em 16 de janeiro

- Publicidade -

02/01/2019 09h19

Com o objetivo de propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, o Programa Saladão, lançado em 2018, completou no último mês de dezembro, 10 semanas de atuação em três pontos da cidade, levando qualidade de vida e saúde às pessoas, através de alimentos saudáveis, com produtos frescos que vão direto da produção para a mesa do consumidor.

Neste período, três comunidades rurais forneceram os produtos comercializados no ônibus Saladão: Associação da Comunidade Sucuri, Associação dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho.

“Estamos analisando as condições para ampliar de 3 para 5 os pontos de vendas do Saladão, atendendo a outros bairros que já manifestaram interesse em contar com essa facilidade para adquirir hortifrutis de qualidade, bem pertinho de casa”, declarou Mara Bethânia Gurgel, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, a respeito das adequações que estão sendo estudadas para o programa, que já é um sucesso entre os consumidores campo-grandenses.

Para que essa ampliação seja possível é necessário que outros núcleos produtores sejam cadastrados na Sedesc, levando produtos diretos do campo para as casas dos consumidores. Reuniões entre técnicos da Sedesc e produtores da agricultura familiar estão sendo agendadas para os primeiros dias de janeiro, com objetivo de avaliar resultados e buscar outros produtores que possam fornecer os itens.

Retorno

O ônibus ‘Saladão’ realizou suas últimas vendas de 2018, na semana que antecedeu o Natal, e está previsto que o trabalho seja retomado no dia 16 de janeiro de 2019, quarta-feira, com a comercialização sendo realizada nos mesmos locais: quarta-feira na rua ao lado da Igreja do Perpétuo Socorro, bairro Amambaí; quinta-feira na Praça do Peixe, Bairro Vilas Boas; sexta-feira na rua em frente à Semed – Secretaria Municipal de Educação, Vila Margarida.

O Programa Saladão está alcançando plenamente seus objetivos: cumpriu todo o cronograma de trabalho durante 10semanas seguidas; atendeu à população com produtos de qualidade a preços acessíveis; tornou-se excelente fonte de renda aos produtores que participam do programa.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-