18.8 C
Campo Grande

Os 10 últimos livros que li

- Publicidade -

08/01/2018 16h39 – Por: Maith Martins de Oliveira

Recomendo todos!

Ousadia em estar feliz – Dinael Corrêa de Campos

Assisti a uma apresentação deste Professor do curso de Psicologia da Unesp de Bauru. Adorei. Lá fiquei sabendo que ele tinha publicado este livro recentemente e fiquei muito interessada, afinal, quem não quer estar feliz? Cada capítulo fala de um filme, pronto, agora minha lista de filmes por ver também cresceu. Já recomendei pra diversos amigos, e o melhor é que é possível emprestar nas bibliotecas da Unesp.

O príncipe – Maquiavel

Também é possível emprestar na Unesp. Um clássico da literatura que me fez ver o ser humano com outros olhos.

Comida de bebê – Rita Lobo

Que pena, este não tem na Unesp. Mas vale o investimento pra quem tem bebê em casa, quer se alimentar saudavelmente e quer melhorar seus dotes culinários.

A morte de Ivan Ilitch – Leon Tostói

Mais um clássico para pensar na vida, na morte, nas escolhas diárias. Tem na Unesp.

História bizarra da literatura brasileira – Marcel Verrumo

Ah, que pena, não encontrei nas bibliotecas da Unesp. Marcel, se você está lendo vai aqui um pedido de doação. O autor foi aluno da Unesp. Encontrei este livro por acaso numa livraria quando fui comprar outro livro. Só depois reconheci o autor pela foto na orelha do livro. Muito interessantes as curiosidades selecionadas para o livro. Aliás, este me fez ir para o próximo:

An interesting narrative: biography of Mahommah G. Baquaqua – Mahommah G. Baquaqua
Disponível na internet. História real e tristíssima, descreve horrores da escravidão. É a primeira autobiografia de um africano que foi escravo no Brasil.

Bíblia sagrada

Tá bom, a verdade é que ainda não terminei. Fazia tempo que eu queria ler a Bíblia inteirinha, assim, na ordem, do começo ao fim. Não dá pra ler correndo, por isso continuo lendo um pouquinho por dia.

Farmácia literária – Ella Berthoud e Susan Elderkin

Quando me deparei com este título fiquei interessada, me atrai o tema biblioterapia. Só fiquei com um problema: eu já sabia que a vida é curta pra ler todos os livros que me chamam a atenção e agora a lista está de fato enorme. São mais de 400 sugestões de livros para curar diferentes tipos de males. Mas, claro, espero estar bem para ler todos eles.

Histórias de ninar para garotas rebeldes – Elena Favilli e Francesca Cavallo

Sou mãe de duas meninas incríveis. Fico toda contente em ver que elas gostam de livros desde tão novinhas. Comecei a coleção infantil assim que soube que estava grávida pela primeira vez. E me esforço para ler para elas sempre. Não me basta trabalhar em biblioteca, minha casa tem livro para todo lado. Este é um que resume em cada página a vida de uma das cem mulheres escolhidas por deixar sua marca no mundo. Belos exemplos.

A árvore generosa – Shel Silverstein

Outro clássico infantil comprado especialmente para minhas lindas. É infantil mas eu gosto muito. Quem me dera ser assim tão generosa…

Maith Martins de Oliveira é graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos, especialista em Linguagem, Cultura e Mídia e MBA em Gestão de Unidades de Informação. Atualmente é bibliotecária da Unesp de Bauru. Contato: [email protected]

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-